TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ordem Imprudente

Ensaios: Ordem Imprudente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

1. Com base no texto e na disciplina de Introdução a Tecnologia em Segurança do Trabalho responda as questões abaixo:

a) Quais ações e medidas poderiam ser adotadas para evitar a explosão?

Para se evitar o acidente, a tarefa deveria ser executada por uma profissional, treinado e qualificado para manipula produto ou misturas explosivas e não enviar um funcionário sem qualificação nenhuma ou conhecimento da tarefa que executaria.

b) Com base nas normas regulamentadoras do Ministério do trabalho e Emprego, quais normas poderiam ser aplicadas para evitar a explosão? De que forma o tecnólogo poderia aplicar as referidas normas?

Deveriam ser seguidas as seguintes normas regulamentadoras, NR04, NR05, NR06, NR16 E NR19, ter no seu quadro técnico um profissional em segurança do trabalho.

Adotando se a NR5, seria criado na empresa a CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, esta tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

2. Na disciplina de Relações interpessoais você percebeu que a comunicação e os conflitos interferem influenciam diretamente o sistema de gestão existente nas organizações e nas relações interpessoais Assim de acordo com texto Ordem Imprudente responda:

a) Qual a responsabilidade do encarregado da obra no acidente ocorrido?

B) A comunicação foi clara para a realização das atividades atribuídas ao empregado?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com