TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização E Estrutura De Computadores

Trabalho Universitário: Organização E Estrutura De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  2.989 Visualizações

Página 1 de 3

1- Explique cada um dos termos seguintes com suas próprias palavras:

a. Tradutor

b. Interpretador

c. Máquina virtual

Respostas:

a) Tradução é um processo mecânico, converte-se uma linha de código numa linguagem em outra linguagem (inclusive, de máquina). É o que se utiliza no caso do assembly, por exemplo.

b) Interpretadores são programas de computador que leem um código fonte de uma linguagem de programação interpretada e o converte em código executável. Seu funcionamento pode variar de acordo com a implementação. Em alguns casos, o interpretador lê linha-por-linha e converte em código objeto (ou bytecode) à medida que vai executando o programa e, em outros casos, converte o código fonte por inteiro e depois o executa.

c) uma máquina virtual é um software de ambiente computacional em que um sistema operacional ou programa pode ser instalado e executado. De maneira mais simplificada, podemos dizer que a máquina virtual funciona como um “computador dentro do computador”.

============================================================================

2 - É concebível em compilador gerar saída o nível de microarquitetura em vez de para o nível ISA? Discuta pros e contra dessa proposta.

3 - Em que sentidos hardware e software são equivalentes? E não equivalentes?

R. Qualquer operação executada por software também pode ser embutida diretamente no hardware, de preferência após ela ter sido suficientemente bem entendida. Qualquer instrução executada em hardware também pode ser simulada em software. A decisão de colocar certas funções em hardware e outras em software é baseada em fatores como custo, velocidade, confiabilidade e frequência de mudanças esperadas.

=============================================================================

4 - Algumas instruções no nível do sistema operacional da máquina são idênticas a instruções em linguagem ISA. Elas são executadas diretamente pelo micro programa ou pelo hardware não pelo sistema operacional.

5 - De o nome de três eletrodomésticos ou aparelhos candidatos a funcionar com um CPU embutida?

6 - A máquina diferencial de Babbage tinha um programa fixo que não podia ser trocado. Isso é essencialmente a mesma coisa que um moderno CD-ROM que não pode ser trocado? Explique sua resposta ..

R: A máquina diferencial de Babbage tem como função resolver equações polinominais através de diferenças entre números, e assim construir tabelas logarítmicas. As maquinas de Babbage eram totalmente mecânicas. Um CD-ROM pode conter um determinado número de mídias até onde sua minoria suporta.

=============================================================================

7- Em certa época, um transistor instalado em um microprocessador tinha 0,1 micron de diâmetro. Segundo a lei de Moore, que tamanho teria um transistor no modelo do ano seguinte?

=============================================================================

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com