TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Limites de Um Sistema - Onde é que o sistema termina?

Por:   •  5/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE: Tradução dos tópicos 1.4, 1.5 e 1.6 da Referência Bibliográfica

GARCÍA, J. M. Theory and Practical Exercises of System Dynamics. Barcelona: Garcia, 2006.

1.4. Os limites de um sistema - Onde é que o sistema termina?

 

O sistema deve conter o mínimo de elementos possíveis para proporcionar uma simulação que permita definir os possíveis cursos das ações necessárias para a solução mais eficaz do problema. Os modelos devem ser pequenos com poucos elementos. De início, são expandidos e aperfeiçoados. Durante a construção de um modelo, existem várias fases de extensão e de simplificação em que os elementos são adicionados e subtraídos.

O tamanho final do modelo deve apresentar os principais aspectos que podem ser explicados em dez minutos. O modelo que seja maior do que este irá falhar.

1.5. O diagrama causal - Como representamos o sistema?

 

O diagrama causal representa os elementos-chave do sistema e as relações entre eles. É a estrutura básica do sistema. Este diagrama mostra os relacionamentos com setas entre as variáveis. As setas são marcadas com um sinal (+ ou -), que indica o tipo de influência que uma variável exerce sobre o outra. Então, quando há um aumento na variável A e resulta em um aumento em B, a seta é marcada com o sinal (+) e representada por                                    .    [pic 2]

Para um aumento de A, resulta numa queda de B que é uma relação negativa, representada por                                  .                [pic 3]

         

1.6. Comentários - O que é um loop?

  [pic 4]

Loop é a cadeia fechada de relações ou é um ciclo de feedback. O Loop (+) é indicado positivo quando contém um número par de relações causais negativas e o Loop (-), negativo, é indicado quando contém um número ímpar de relações causais negativas. O sinal do Loop é o produto algébrico dos sinais dos seus links de relação. Loops negativos tendem a estabilizar o modelo, ao passo que loops positivos tendem a desestabilizá-lo, independentemente do problema básico em estudo. O conceito do loop é muito útil porque nos permite começar a partir da estrutura do sistema que estamos analisando e trabalhar para o seu comportamento dinâmico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (87.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com