TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Parametros de Linha de Transmissão

Por:   •  18/11/2019  •  Artigo  •  3.299 Palavras (14 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 14

Este é o cache do Google de https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4930268/. Ele é um instantâneo da página com a aparência que ela tinha em 15 nov. 2019 20:27:14 GMT. A página atual pode ter sido alterada nesse meio tempo. Saiba mais.

Versão completaVersão somente textoVer código-fonte

Dica: para localizar rapidamente o termo de pesquisa nesta página, pressione Ctrl+F ou -F (Mac) e use a barra de localização.


Seu navegador não suporta a visão NLM PubReader.
Ir para
esta página para ver uma lista de navegadores suportados
ou voltar para o
artigo no modo de exibição clássico .

[pic 1]

Este artigo foi corrigido. Veja Médico Electron. 2017 Maio; 9 (5): 4473 .

Efeito da Ultra High Frequency Mobile Phone Radiation na saúde humana

Mosa Moradi, Nasrollah Naghdi, [...], e Mahmoud Bahmani

Informações adicionais artigo

Abstrato

Introdução

exposição pública e ocupacional a campos eletromagnéticos devido à tendência crescente de dispositivos eletrônicos podem causar efeitos adversos na saúde humana. Este artigo descreve o risco de mutação e trauma sexual e infertilidade no masculino célula sexual pelas radiações de telemóveis.

Métodos

Neste estudo, nós medimos a dose emitida a partir de um dispositivo de radiofrequcia, tais como comutação de alta tensão em diferentes frequências utilizando um detector de cintilação. A comutação de alimentação de alta tensão (HVPS) foi construído para o sistema único Photon Emission Computed Tomography (SPECT). Para dosimetria de radiação, foi usado um cintilador ALNOR que pode medir a radiação gama. A simulação foi realizada pelo software MATLAB, e dados da Comissão Internacional sobre Não-Ionizantes (ICNIRP) foram utilizados para verificar a simulação.

Resultados

Nós investigamos os riscos que resultam das ondas, de acordo com um relatório da Comissão Internacional de Proteção Não Ionizante (ICNIRP), a cada órgão do corpo é definida pelo feixe e radiação eletromagnética de este dispositivo electrónico sobre as pessoas. Os resultados mostraram que a dose pessoal máximo ao longo de um período de 15 min de trabalho no HVPS mencionado não excedeu 0,31 μSV / h (com uma blindagem de alumínio). Assim, de acordo com outras fontes de radiação, tempo de funcionamento contínuo do sistema não deve ser mais de 10 horas. Finalmente, uma curva característica para o funcionamento seguro com módulos em diferentes frequências foi relatada. O sinal de entrada de RF para o corpo para a profundidade máxima de penetração (δ) e taxa de absorção de energia electromagnética (SAR) de tecido biológico foram obtidos para cada tecido.

Conclusão

Os resultados deste estudo e da Comissão Internacional de ionização Radiation Protection Não (ICNIRP) relatórios mostraram as pessoas que gastam mais de 50 minutos por dia usando um telefone celular poderia ter demência precoce ou outro dano térmico devido à queima de glicose no cérebro.

Palavras-chave: Radiofrequência, Telefone Móvel, Efeitos radiobiológicos, Mutação, ICNIRP

1. Introdução

Muitas pessoas não estão conscientes dos efeitos nocivos de ondas de radiofrequência (RF) e seu papel no câncer e outros riscos graves. A evidência científica sugere que o câncer não se resume à radiação do telefone móvel e que outros fatores também podem estar envolvidos em seu desenvolvimento. A maioria dos operadores móveis usam a partir de ondas de radiofrequência na faixa de até 300 MHz a 3 GHz que pode ser prejudicial para a saúde humana ( 1 ). Muitos estudos científicos têm sido feitos sobre os efeitos radiobiológicos de ondas de RF, ea maioria deles têm relatado a relação rara entre a exposição RF e riscos decorrentes de telefones celulares no corpo nos últimos 15 anos ( 2). No entanto, eles podem levar ao aumento da temperatura do corpo, particularmente na cabeça e pescoço, que têm uma baixa dose limiar e aumenta a probabilidade de danos se houver exposição a longo prazo a estas ondas. Os telefones celulares emitem ondas de RF, mesmo quando eles estão em modo de espera. Ao usar telefones celulares, vários fatores devem ser considerados, tais como a duração, localização e método de utilização, a fim de reduzir os possíveis efeitos da exposição à radiação na RF. Por causa do risco de mutação e trauma sexual e para prevenir a infertilidade devido ao efeito sobre as células sexuais masculinas, o telemóvel deve estar longe da cintura. Neste estudo, nós medimos a dose emitida a partir de um dispositivo de radiofrequência em frequências diferentes usando um detector de cintilação.3 ). Atualmente, os intervalos de temas relacionados com a exposição ocupacional e pública de campos eletromagnéticos foram aumentados. Devido à possibilidade de efeitos adversos sobre a saúde humana, o estudo destes dispositivos de desempenho tem importância significativa ( 4 ). Existem dois tipos de campos eletromagnéticos com base na faixa de freqüência, ou seja, os campos de frequência muito baixa (VLF) de frequência extremamente baixa (ELF) e. Gamas de frequência ELF e VLF Fields' situam-se entre 3 e 300 Hz e 3 kHz e 300, respectivamente. Devido à natureza da electricidade estática, campos eléctricos e magnéticos nessas frequências operar separadamente uns dos outros e vai ser medido em diferentes circunstâncias ( 5). Os campos eléctricos e magnéticos pode ser produzida mediante a realização de corrente eléctrica a qualquer fiação ou equipamentos, tais como linhas aéreas ou subterrâneas de energia, fiação de casa, o equipamento médico e dispositivos electrónicos ( 6 ). Os factores mais importantes que influenciam a exposição humana são a densidade de energia da fonte de gerador de frequência, a distância a partir da origem, o tipo e a espessura das vigas, e a frequência (profundidade penetrado) do sinal de entrada de RF para o corpo ( 7 ). A Figura 1 mostra a frequência varia de campos electromagnéticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (153.5 Kb)   docx (567.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com