TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas Operacionais E A Importância Dos Aplicativos

Artigos Científicos: Os Sistemas Operacionais E A Importância Dos Aplicativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  2.470 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Esta redação dissertativa tem o objetivo principal de mostrar como os sistemas operacionais são importantes no computador e sua relação com o hardware. Suas funções e evolução. Veremos também a importância da criação de aplicativos, seu crescimento em dispositivos móveis e direcionamentos para a criação de aplicativos de sucesso.

Os Sistemas operacionais e a importância dos Aplicativos

O sistema operacional é essencial para o funcionamento de um computador, pois é um programa que tem como principal função ser o intermediário entre o usuário e o hardware de seu computador. Ele também é responsável por administrar e gerenciar todos os componentes do hardware e do software. Um sistema operacional é construído em harmonia com as características de um microprocessador, por este motivo novos sistemas operacionais ou novas versões lançadas do aprimoramento de um computador, ou seja, em conjunto, pois a evolução dos sistemas operacionais é uma consequência dos avanços que acontecem no hardware dos computadores. Os sistemas operacionais evoluíram muito desde a década de 40 onde um sistema operacional não tinha muita necessidade para a primeira geração de computadores desta época. A evolução vem de forma rápida e percebemos isso quando enxergamos nos dias de hoje, a proliferação das aplicações multimídias e os sistemas operacionais que incorporaram recursos para serem mais flexíveis e possuírem maior compatibilidade entre os dispositivos.

O mercado de smartphones continua a crescer, e o Android tem sido o maior beneficiário desse crescimento. O mercado de aplicativos é o futuro, mais não adianta somente fazer aplicativos mais sim criar serviços que agreguem valor a eles. Hoje os aplicativos voltados para empresas interessadas em oferecer serviços ou divulgar sua marca ou produto são os mais lucrativos, enxergamos isso quando olhamos o crescimento da integração entre as empresas e as redes sociais. A procura e o aumento de vendas referente à smartphones e tablets aumentaram estrondosamente por um motivo muito simples a busca das pessoas por mais mobilidade, pois a vida corrida, as horas gastas no trajeto de casa para o trabalho justificam a falta de tempo. Por isso os dispositivos móveis se destacam por um único motivo, facilitam a vida dessas pessoas para que desta forma elas obtenham um significativo ganho de tempo. Hoje a maioria dos aplicativos disponíveis é voltado para jogos e entretenimento, mais um grande investimento em ferramentas uteis para o dia a dia das pessoas são os aplicativos de serviços, pois, os mesmos possuem um grande potencial. (Pedro Berti). Há poucos desenvolvedores na área por este motivo um ponto positivo para as pessoas que querem migrar para esta área tem que se especializar e ter uma boa formação para ter desta forma um futuro promissor. (Fiap Almir Meira Alves).

Conclusão

Como a humanidade que evoluiu e ainda hoje está em constante evolução assim é a tecnologia, onde os avanços são cada vez mais constantes e necessárias para uma adaptação rápida e com qualidade para permanecer no mercado. Assim também tem que ser os sistemas operacionais para que não se tornem obsoletos e mantenham-se competitivos no mercado. Já a criação de aplicativos se faz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com