TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEPSI

Tese: PEPSI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Tese  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

1. Porque a Pepsi não imaginava à proporção que essa promoção iria alcançar. Os altos índices de demanda por esse produto não foi o calculado pela empresa, não atendendo assim as expectativas de seus clientes.

2. Um bom planejamento logístico empresarial com certeza enxergaria o mercado como um todo, calculando antecipadamente qual seria a incidência de procura pelo produto, abastecendo cada estabelecimento com a quantidade necessária para atender os consumidores.

3. A empresa convidava os consumidores a experimentar a marca e levar uma unidade extra de cada produto comprado. Seu objetivo era aumentar as vendas e fidelizar clientes com a promoção.

4. O abastecimento não foi o suficiente, logo no primeiro dia de promoção o produto já estava em falta.

5. Quando a empresa prometeu produtos em dobro, ela teria que cumprir. Os consumidores de certa forma se sentiram enganados, pois se nas primeiras horas a promoção já tinha furado, chegava-se a acreditar que tudo não passava de uma grande mentira.

6. O efeito foi ainda mais negativo, pois nem diminuindo a quantidade os consumidores conseguiram ser atendidos.

7. Com certeza a Coca-Cola foi beneficiada, pois não tendo Pepsi os consumidores levaram Coca, clientes fiéis da Coca não mudaram de opinião e os possíveis clientes da Pepsi, agora frustrados, não comprarão mais a marca.

8. Um planejamento direcionado ao abastecimento de cada ponto de venda certamente resolveria o problema.

9. Uma pesquisa diretamente ligada aos consumidores, abordando se essa promoção seria satisfatória, se realmente comprariam o produto e qual a quantidade, obtendo informações dos próprios consumidores, certamente iria direcionar melhor a empresa.

10. Informando os consumidores de que o abastecimento do produto era de total responsabilidade da Ambev.

11. O vexame foi de nível nacional, o texto relata que em Salvador houve protestos de consumidores em frente ao supermercado Hiper Bom Preço.

12. Faria uma nova campanha, agora com um melhor planejamento, para tentar reconquistar a confiança dos consumidores.

13. Que estava disposto a rever toda a cadeia logística da empresa, procurando assim melhorar tudo aquilo que fosse necessário para melhor atender os clientes.

14. Sim, várias vezes já comprei produtos ou serviços que não atendiam o que eu esperava. A primeira iniciativa foi mudar para o concorrente para satisfazer minhas necessidades.

15. Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia e a globalização, a diversidade de produtos é muito grande. Quando uma empresa se dispõe a vir a público e prometer algo, ela tem que cumprir, sempre pensando na qualidade que vai oferecer aos seus consumidores. Já foi a época que um consumidor era mal atendido e tudo bem, hoje sempre tem alguém tentando fazer melhor que você, se não for eficiente e eficaz o seu concorrente vai ser. O alvo de todas as empresas são os consumidores, e quando se perde um, dificilmente se irá retomá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com