TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PHASE SEPARATION SOLUTIONS (PS2): A QUESTÃO CHINA

Por:   •  2/3/2020  •  Resenha  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ENGENHARIA AMBIENTAL E SANEAMENTO BÁSICO

Resenha Crítica de Caso

Thaís da Silva Cardoso

Trabalho da disciplina TOXICOLOGIA AMBIENTAL

                                                                     Tutor: Prof. Gisele Teixeira Saleiro

Muriaé - MG

2019


PHASE SEPARATION SOLUTIONS (PS2): A QUESTÃO CHINA

Referências: George Z. , Paul W. Beamish, Versão: 2016-03-29.

        INTRODUÇÃO

        Paul Antle era presidente e CEO da Phase Separation Solutions (PS2), uma pequena empresa de soluções ambientais, especialista na limpeza de dois fluxos de resíduos utilizando sua tecnologia TPS. “O primeiro era a remediação de solo contaminado com poluentes orgânicos persistentes (POPs), tais como pesticidas e bifenilpoliclorados (PCBs). O segundo era recuperar óleo utilizável de resíduos industriais gerados em várias indústrias, tais como as indústrias de petróleo e gás” (p.1). A Agencia Estadual de Proteção Ambiental da China procurou Antle com interesse na sua tecnologia de Separação Termal de Fase (TPS) da PS2.

        Antle foi até a China saber melhor quais eram os interesses e dois anos após o primeiro contato surgiram duas oportunidades potenciais para a PS2, uma organização de remediação de solo e outra em recuperação de petróleo a partir de resíduos de petróleo. O mercado chinês iria ajudar no seu potencial de crescimento.

        DESENVOLVIMENTO

        Fundada em 2004 a empresa era composta por um grupo de empreendedores canadenses “que acreditava que a chave para a gestão segura de responsabilidade ambiental era a aplicação devida de tecnologia limpa avançada, como sua tecnologia TPS” (p.2). A PS2 foi criada para obter vantagens das novas oportunidades de trabalhos na área ambiental canadense. Seus clientes eram empresas de serviço ambiental, empresas utilitárias e a indústria em geral.

         A tecnologia de separação térmica de fases (TPS) é “um processo indireto de dessorção térmica que adota um sistema de circuito fechado utilizando princípios de não-incineração em engenharia”, é a única tecnologia que consegue extrair 90% do petróleo do lodo industrial, possuindo uma série de vantagens.

        Os PCB’s, considerados um dos 12 poluentes mais orgânicos e mais persistentes foi banido da América do Norte desde os anos 70, mas ainda persistiam no ambiente devida a sua resistência a degradação. O Foco principal da PS2 era o mercado de tratamento de solo contaminado por PCB. A PS2 também atuava na área de lodo industrial (resíduos sólidos, semissólidos e residuais gerados no resultado de um processo de produção industrial), com alvo nos lodos com hidrocarbonetos com mais de 50% hidrocarbonetos. A PS2 queria se tornar a empresa serviços ambiental mais integrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com