TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I

Pesquisas Acadêmicas: PIM I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  3.205 Palavras (13 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Luciano Freitas dos Santos

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar

Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S/A.

Belém – Pará

2012

Luciano Freitas dos Santos

PIM I e PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar

Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S/A.

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM I e PIM II, apresentado como exigência para conclusão do 1º Semestre do Curso Superior de Tecnologia Gestão em Tecnologia da Informação, da Universidade Paulista – UNIP, campus Entroncamento.

Monitora: Luciana

Belém - Pará

2012

RESUMO

Na Rede Extrafarma, percebe-se que tem objetivos direcionados para a qualidade dos seus serviços proporcionando uma visão que as empresas de grande porte que atua no comercio farmacêutico, tendo como exemplo: a inovação na prestação diferenciada de serviço ao cliente com do Espaço do Diabete e Hipertensão e oferecendo preços acessíveis principalmente nessas áreas que recebem tratamento diferenciado por entender que os tratamentos da diabete e da hipertensão são de valores elevados principalmente para os aposentados, com o poder aquisitivo baixo, também possui o Expresso Extrafarma, essa modalidade proporciona maior comodidade para os usuários facilitando o atendimento dos que necessitam os produtos ofertados pela empresa. Os pontos comercias da empresa, são de fácil acesso com sua localização viável para que ocorra um grande fluxo de pessoas diariamente.

Esta pesquisa teve como levantamento acerca dos dados da empresa e como se faz necessário a sua funcionalidade para atender a população com foco na qualidade dos serviços ofertados.

PALAVRA CHAVE: cliente, funcionários

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..........................................................................................5

2. HISTÓRIA DA EMPRESA.........................................................................6

3. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO...........................................................7

4.0. COMUNICAÇÃO APLICADA................................................................9

4.1. OBJETIVO DA COMUNICAÇÃO...........................................................9

5. ESTATISTICA.........................................................................................10

6. CONCLUSÃO.................................................... ...............................12

7. REFERENCIAS.......................................................................................13

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho de pesquisa tem como objetivo fazer uma análise de uma empresa que vem atendo ao publico com foco na qualidade dos serviços ofertados, sendo uma rede de farmácias paraense, consta nos seus registros que deu inicio em 18 de fevereiro de 1960, sendo registrada como Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S/A.

Com o mercado comercial crescendo a empresa destaca-se frente às empresas de grande porte, buscando de maneira competitiva dentro do mercado com um diferencial valorizando os seus serviços demonstrando um potencial significativo para a população com a otimização no atendimento.

A empresa tem 50 anos no mercado, acompanhado o desenvolvimento fazendo parte desse processo atingindo um nível com outras grandes empresas, nos dias atuais firmou-se como uma rede de farmácias.

Desde sua iniciação em 1960 até 2010, a Extrafarma cresceu de 1 para 117 lojas no estado do Pará atendendo a capital e o interior, ampliando para outros estados com farmácias nos estados do Maranhão, Piauí e Pernambuco. Desenvolvendo um atendimento diferenciado e oferecendo qualidade com preços acessível a população de baixa renda.

A empresa tem cerca de 2000 funcionários que tem como prioridade o crescimento a gestão de pessoas, entende que a valorização dos seus funcionários proporcionando a qualidade de serviços e dinamizar a produtividade dos serviços ofertados pela empresa, está uma medida salutar para formar e consolidar equipes internas e produtivas e comprometidas com as estratégias e metas da empresa.

2. HISTÓRIA DA EMPRESA

A Empresa Imifarma entrou no mercado de distribuição de medicamentos há 51 anos, no dia 02 de Dezembro de 1960, fundada pelo Sr. Pedro Lazera. A Empresa atua nos mercados dos Estados do Ceará, Amapá, Piauí, Maranhão e Pará (sede da sua matriz) e é um dos maiores grupos de distribuição de produtos farmacêuticos do Norte e Nordeste do país. Nos anos 90, o grupo lançou sua operação no varejo e hoje, passada pouco mais de uma década a rede Extrafarma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com