TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I

Tese: PIM I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2013  •  Tese  •  1.558 Palavras (7 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 7

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Pim I Ti Unip

Pim I Ti Unip

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Tecnologia

Enviado por: Carlos 28 dezembro 2011

Palavras: 2039 | Páginas: 9

...

s que iniciou-se em 18 de fevereiro de 1960, sendo registrada como Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S/A.

Com o mercado comercial crescendo a empresa destaca-se frente às empresas de grande porte, buscando mecanismo que possibilitem inserisse de maneira competitiva dentro do mercado com um diferencial valorizando os seus serviços demonstrando um potencial significativo para a população com prontidão no atendimento.

A empresa tem 50 anos no mercado, acompanhado o desenvolvimento fazendo parte desse processo atingindo um nível que se equipara com outras grandes empresas, nos dias atuais firmou-se como uma rede de farmácias.

Desde sua iniciação em 1960 até 2010, a Extrafarma cresceu de 1 para 117 lojas no estado do Pará atendendo a capital e o interior, ampliando para outros estados com farmácias nos estados do Maranhão, Piauí e Pernambuco.

A matriz está situada na Av. Visconde de Souza Franco, nº 558, Reduto, na capital paraense, vem desenvolvendo um atendimento diferenciado e oferecendo produtos de qualidade com preços acessível a população de baixa renda, dando ênfase em autos serviços, ampliação da oferta de serviço, comercialização de produtos com marca própria de mercado eletrônico.

A empresa tem na cerca de 2000 funcionários que tem como prioridade o crescimento a gestão de pessoas, entende que a valorização dos seus funcionários proporcionando a qualidade de serviços e dinamizar a produtividade dos serviços ofertados pela empresa, está uma medida salutar para formar e consolidar equipes internas e produtivas e comprometidas com as estratégias e metas da empresa.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A historicidade da empresa vem datada podemos no ano de 1960, com o surgimento da idéia de montar um pequeno ponto de venda pelo Srº Paulo Lazera em sua própria residência com intuito de fonte de renda familiar, como a demanda cresceu fez-se necessária uma expansão em seu negócio. A ampliação ocorreu de forma gradativa a oferta teria que atender a demanda com a localização e preços acessíveis o crescimento veio naturalmente. Com cinqüenta anos no mercado, a rede Extrafarma localizada em diversos pontos da capital e em outros estados, contendo mais de dois mil colaboradores e focado na qualidade de serviços prestados a população com a missão de promover saúde e bem estar dos seus clientes com atendimento diferenciado principalmente na comercialização de medicamentos, produtos farmacêuticos, cosméticos e perfumaria.

2.1- DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A empresa tem registro junto aos órgãos competentes, obtendo autorização legal para o seu funcionamento no estado do Para e em outros estados do Nordeste tendo como:

* Razão Social: Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S/A.

* - Nome fantasia: Extrafarma.

* - CNPJ: 04.899.316/0152-20.

A rede de farmácias operam de forma sistematizada de linear de modo hierárquico, sendo administrado pelo o proprietário Sr. Paulo Lazera juntocom seus colaboradores tais com: supervisores, gerentes, subgerentes que se matem no nível mais elevado, farmacêuticos, estoquista, fiscal de salão, balconistas, operadores de caixas e atendentes. Pode-se se observar que a empresa é bem organizada e centralizada, com distribuição adequada para o nível proposto dos seus serviços, ofertando cursos para seus funcionários mantendo a motivação como fator principal para atender com qualidade e também valorizar seu funcionalismo.

Sua meta é atingir toda a população sem descriminar faixa etária, cor, credo, opção sexual, o foco é atender bem o publico.

A diversidade de produtos ofertados pela empresa tende a atender de forma significativa a população com um bom mix, incluindo remédios, cosméticos, gêneros alimentícios que se adéqüe ao nível da empresa, tais como: Biscoitos, cereais, refrigerantes, doces, balas, etc.

Insumos e matérias primas

Computadores, caixas, cupom fiscal, impressoras, prateleiras, etc.

Fornecedores

Medley: Medicamentos

Sanofi: Medicamentos

Unilever: Vários Tipos de Produtos

Talian: Cosméticos

Diretos:

Farmácia Big- bem

Farmácia Pague menos

Indiretos:

Supermercado Líder (Líder Farma)

Super Mercado Formosa (Formosa Farma)

Todos os concorrentes diretos e indiretos trabalham no mesmo seguimento das farmácias Extrafarma e alguns ficam nas proximidades mesmo fortalecendo a concorrência e provocando a desenvolver um atendimento de qualidade para a população.

Estratégia de Diferenciação

Marketing: Por meio de Promoções, comercias na televisão.

Qualidade no atendimento:

A rede de farmácias Extrafarma vem inovando na prestação diferenciada de serviço ao cliente com a implantação de do Espaço do Diabete e Hipertensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com