TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - GF - Fibria

Artigo: PIM I - GF - Fibria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  3.746 Palavras (15 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Sup. de Tec. em Gestão Financeira

PIM I

FIBRIA

Nome da Unidade (Pólo de matrícula)

2010

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Sup. de Tec. em Gestão Financeira

PIM I

FIBRIA

Nome(s) do(s) aluno(s):

RA(s):

Curso: Sup. de Tec. em Gestão Financeira

Semestre:

Nome da Unidade (Pólo de matrícula)

2010

RESUMO

Pedra, madeira, placas de barro. Papiro e pergaminho. Cânhamo, capim e palha. Trapos velhos. Todos foram materiais para escrita usados pela humanidade durante séculos. Porem somente em meados do século XIX a madeira passou a ser a principal matéria-prima para fabricação de papel e só a partir dos anos 60 a espécie eucalipto tornou-se amplamente utilizada como a principal fonte de fibra para fabricação do papel. Praticamente qualquer árvore pode ser utilizada para produzir celulose. Cada espécie produz fibras de celulose com características específicas, o que confere ao papel propriedades especiais. Neste contexto de Papel e Celulose esta a Fibria, que é uma empresa brasileira com forte presença no mercado global de produtos florestais. Investe no cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável de vida, para produzir riqueza e crescimento econômico, promover desenvolvimento humano e social e garantir conservação ambiental. A empresa produz cerca de 313 mil toneladas de papéis térmicos, autocopiativos e de imprimir e escrever. Considerando este contexto, e contemplando as disciplinas do curso de Gestão Financeira, foi possivel desenvolver este trabalho.

Palavras-chave: Produtos Florestais; Gestão Financeira.

ABSTRACT

Stone, wood or clay. Papyrus and parchment. Hemp, grass and straw. Old rags. They were all written materials used by mankind for centuries. But only in mid-nineteenth century wood became the main raw material for papermaking and only from the 60 eucalypt species has become widely used as the main source of fiber for papermaking. Almost any tree can be used to produce pulp. Each species produces cellulose fibers with specific characteristics, which makes the paper special properties. In this context of this paper and cellulose fiber, which is a Brazilian company with strong presence in the global forest products. Invests in growing forests as renewable and sustainable living, to produce wealth and economic growth, promoting human and social development and ensure environmental conservation. The company produces about 313,000 tons of thermal paper, carbonless and printing and writing. Considering this context, and contemplating the subjects in the course of Financial Management, was possible to develop this work.

Keywords: Forest Products, Financial Management.

SUMÁRIO

Introdução 6

1. Desenvolvimento 8

1.1. Objetivo do Projeto 8

1.2. Objetivo da Empresa 8

2. Discussão 8

2.1. Sobre a Empresa 8

2.2. Fundamentos da Administração 12

2.3. Comunicação Empresarial 14

2.4. Técnicas de Informática 16

Conclusão 19

Referências Bibliográficas 20

INTRODUÇÃO

Pedra, madeira, placas de barro. Papiro e pergaminho. Cânhamo, capim e palha. Trapos velhos. Todos foram materiais para escrita usados pela humanidade durante séculos. Mas somente em meados do século XIX a madeira passou a ser a principal matéria-prima para fabricação de papel e só a partir dos anos 60 a espécie eucalipto tornou-se amplamente utilizada como a principal fonte de fibra para fabricação do papel.

Praticamente qualquer árvore pode ser utilizada para produzir celulose. Cada espécie produz fibras de celulose com características específicas, o que confere ao papel propriedades especiais.

No hemisfério ocidental, farrapos de pano constituíram o insumo básico para a fabricação do papel desde a Idade Média até meados do século XIX, quando a demanda desse material passou a exceder a oferta em decorrência da Revolução Industrial. O uso subseqüente da madeira como matéria-prima representou um divisor de águas na história do papel.

Graças à madeira, a fabricação do papel transformou-o de um artigo de luxo, alta qualidade e baixo volume de produção em um bem produzido em grande escala, a preços acessíveis, mantendo um alto padrão de qualidade.

As primeiras espécies de árvores usadas na fabricação de papel em escala industrial foram o pinheiro e o abeto das florestas de coníferas encontradas nas zonas temperadas frias do norte da Europa e América do Norte. Outras espécies - o vidoeiro, a faia, o choupo preto e o bordo, nos Estados Unidos e Europa central e ocidental, o pinheiro do Chile e Nova Zelândia, o eucalipto no Brasil, Espanha, Portugal, Chile e África do Sul - são hoje empregadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com