TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V

Seminário: PIM V. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Seminário  •  2.358 Palavras (10 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 10

O Brasil também faz parte do BRICS, que é um acrônimo de Brasil, Rússia, Índia, China e a África do Sul. Uma aliança de países emergentes que buscam, através dessa aliança, se fortalecer ainda mais mundialmente.

Não é considerado mundialmente como um bloco econômico, mas sim uma associação de comércio formal.

Visando atender a necessidade da empresa Champion Indústria Farmacêutica S.A. a INTRATEC – Consulting fez um estudo de expansão de mercado para a América do Sul, a primeira parte tem por objetivo identificar a melhor localização da filial em território nacional, através de análises da macro e microeconomia do país. A questão da contribuição das empresas estrangeiras para os fluxos de comércio é uma das mais focalizadas em função dos problemas que vêm ocorrendo no balanço de pagamentos e do ressurgimento da necessidade de geração de superávits comerciais.

A INTRATEC – Consulting identificou que a cidade de Brasília DF possui as características necessárias para atender as expectativas em operacionalizar suas transações e ampliar abrangência no mercado compreendido pelo MERCOSUL.

Por ser a capital federal do Brasil e a sede do governo do Distrito Federal. A cidade está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central. No censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população era de 2 562 963 habitantes (3 716 996 em sua área metropolitana), sendo, então, a quarta cidade brasileira mais populosa. A capital brasileira é a maior cidade do mundo construída no século XX. A cidade possui o segundo maior produto interno bruto per capita do Brasil (45 977,59 reais), o quinto maior entre as principais cidades da América Latina e cerca de três vezes maior que a renda média brasileira. Como capital nacional, Brasília é a sede dos três principais ramos do governo brasileiro e hospeda 124 embaixadas estrangeiras. A cidade também abriga a sede de muitas das principais empresas brasileiras. A política de planejamento da cidade, como a localização de prédios residenciais em grandes áreas urbanas, a construção da cidade através de enormes avenidas e a sua divisão em setores, tem provocado debates sobre o estilo de vida nas grandes cidades no século XX.

Para sustentar um mercado tão ávido, o setor industrial de Brasília tem crescido na mesma proporção que a cidade. No último levantamento feito pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), o setor já responde por 10% da economia brasiliense, sendo que a indústria de transformação tem registrado índices de crescimento de 10,2% ao ano.

" Isso mostra a diversificação do setor industrial e da própria economia do DF", afirma Antônio Rocha, presidente da Fibra. "Hoje, Brasília não é mais apenas serviços e construção civil. A atividade industrial propriamente dita começa a ocupar um espaço cada vez maior na nossa economia."

2.2. Espaço Físico

Portanto a localização da filial comercial brasileira da empresa Champion Indústria Farmacêutica S.A. que será responsável em operacionalizar suas transações e ampliar abrangência no mercado compreendido pelo MERCOSUL será sediada na cidade de Brasília DF em um prédio comercial na

1. Anexo I – Incentiva a escolha da localização da Empresa Champion Indústria Farmacêutica S.A

2 . Anexo II – Localização da Indústria.

3. Anexo III – Desenho da planta do imóvel do prédio comercial

2.3. Infraestrutura de TI

Para a infraestrutura, foi definida a solução mais viável, atendendo aos requisitos de qualidade desejados pela empresa, levando em consideração alto desempenho e prezando sempre pela segurança das informações.

Os equipamentos que serão utilizados para receber os links de telefonia, internet e MPLS, como roteadores, racks, central e monitoramento serão de responsabilidade das operadoras, estando incluso no custo mensal de aluguel.

Matriz - Filial

A comunicação com a matriz se dará através de dois Links MPLS dedicado de 5MB contratados com operadoras diferentes. Serão dois links que trabalharão paralelamente e serão igualmente dimensionados para que um supra a demanda do outro em casos de panes e/ou desastres, já que serão Links com rotas diferentes. O Link MPLS permite agregar valor ao serviço, oferecendo um tráfego diferenciado, no caso, voz e dados. O MPLS (Multiprotocol Label Switching) também permite assegurar que alguns pacotes tenham perdas ou atrasos imperceptíveis em relação à gestão de tráfego, tornando-se eficaz e proporcionando maior qualidade dos serviços (Qos), o que gera maior confiabilidade. Com a utilização do Link MPLS, será possível a comunicação via VoIP entre as duas localidades, evitando assim custos ainda maiores com telefonia, sendo que o link locado será suficientemente capaz de trafegar voz e dados com segurança e criptografia.

2.4. Politicas de Segurança

• Plan: (planejamento): estabelecer missão, visão objetivos (metas).

• Do: (execução): executar as atividades.

• Check (verificação): monitorar e avaliar os processos e resultados, e eventualmente confeccionando relatórios.

• Act (ação): agir de acordo com os relatórios, eventualmente determinar e confeccionar novos planos de ação, de forma a melhorar a qualidade, eficiência e eficácia.

2.5. Equipamentos e Segurança

A Infraestrutura contará com um Switch Core, responsável pelo gerenciamento geral dos equipamentos. O equipamento possui a funcionalidade Securestack, que proporciona funções extras de segurança para o gerenciamento de equipamentos conectados a ele. Em um ambiente virtualizado, com licença Vmware e uma máquina de grande porte Intel Xeon, teremos os servidores de aplicação, DNS e Firewall, capazes de gerenciar e controlar o fluxo das informações, permissões de acesso e internet no ambiente. Na distribuição de rede interna serão utilizados três switches Cisco de 48portas, levando em consideração uma possível expansão. Para as estações de trabalho, a filial contará com 100 computadores DellVostro 270 Slim completos, com Monitor Dell E1912H de 18,5 polegadas, 4Gb

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com