TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VIRTUALIZAÇÃO

Trabalho Universitário: PIM VIRTUALIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  6.471 Palavras (26 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 26

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia – Gestão da Tecnologia da Informação

“A tecnologia da informação e telecomunicações aplicada ao desenvolvimento sustentável, redução de TOC, melhora na produtividade, agilidade para reações e outros fatores que podem definir o sucesso de uma empresa no mercado globalizado.”

Polo Anália Franco

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia – Gestão da Tecnologia da Informação

“A tecnologia da informação e telecomunicações aplicada ao desenvolvimento sustentável, redução de TOC, melhora na produtividade, agilidade para reações e outros fatores que podem definir o sucesso de uma empresa no mercado globalizado.”

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 4º semestre

Polo Anália Franco

2013 

Resumo

A virtualização é uma tendência que está revolucionando o mundo da TI. A possibilidade de rodar vários sistemas operacionais em uma mesma máquina tem atraído empresas e traz consigo resultados expressivos em termos financeiros, tecnológicos, produtivos, espaciais, humanos e inclusive ambientais. Atualmente este processo é utilizado para responder aos apelos mundiais pelo desenvolvimento sustentável, no que tange a utilização de recursos naturais.

Acompanharemos algumas fases do processo de virtualização e entenderemos porque esta tendência ocupa cada vez mais espaço nos departamentos de TI das empresas e em outros setores onde são empregados recursos computacionais.

Palavras-chaves: Virtualização, TI, Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Sustentável, Redução de Custos, Recursos Computacionais.

Abstract

Virtualization is a trend that is revolutionizing the world of IT, the ability to run multiple operating systems on one machine has attracted business and brings significant results in terms of financial, technological, productive space, including human and environmental. Currently this process is used to respond to global calls for sustainable development with respect to use of natural resources.

We'll track some phases of virtualization and understand why this trend increasingly occupies space in the IT departments of companies and other industries where employees are computational resources.

Keywords: Virtualization, IT, Operating Systems, Development, Cost Reduction, Computer Resources.

Sumário

Introdução 6

1. Virtualização 7

1.1 Aprendendo sobre tipos de Virtualização 7

1.2 Paravirtualização 8

1.3 Virtualização Full 9

1.4 Hardware Assisted 10

1.5 Virtualização de aplicações em um ambiente físico 11

1.6 Vantagens, desvantagens e virtualização de desktops 11

1.7 Quais as principais vantagens da virtualização de desktops? 14

1.8 Prós e Contras da Virtualização 16

2. Ganhos da tecnologia 17

3. Redução de Custos 18

4. Desenvolvimento Sustentável 18

5. Nota Fiscal Eletrônica 20

5.1 Estatísticas 21

6. Considerações Finais 23

7. Referências 24

Introdução

A Univen, empresa do ramo petroquímico, comemora a redução de custos em 65%, utilizando softwares de virtualização. Esta e outras empresas de vários segmentos estão acompanhando esta tendência mundial que é apoiada por outra grande tendência que é o desenvolvimento sustentável; uma união que tem muito mais vantagens do que desvantagens.

Veremos como empresas podem aumentar sua produtividade diminuindo drasticamente os custos operacionais e de produção, o que está levando a margens de lucro maiores e mais saudáveis através da virtualização.

Um dos maiores problemas das empresas é o gerenciamento das informações. Muitas vezes para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com