TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO (PPCP)

Artigos Científicos: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO (PPCP). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

O fluxo de caixa é um instrumento fundamental para qualquer empresa porque obriga a empresa a se auto planejar e a trabalhar utilizando-se de dados estatísticos; proporcionando uma visão a curtos e médios prazos sobre o desempenho da empresa; oferece uma visão para investimentos, apresentarem índices de crescimento acentuado.

percebemos que o fluxo de caixa é uma poderosa ferramenta de planejamento financeiro. A ausência de planejamento do fluxo de caixa é um fator determinante para que a empresa não atinja os objetivos traçados.

SISTEMAS DE PROGRAMAÇÃO FINITA

O conceito de sistemas APS (Advanced Planning and Scheduling) é novo, e se aplica desde o nível estrtégico até o operacional .

O sistema de PCP da empresa, é basicamente o setor que decide, com o objetivo de planejar e controlar os recursos disponíveis ao processo produtivo, visando atender a demanda dos clientes.

Atualmente novos sistemas e termos tem sido divulgados na literatura específica, Todos estes

sistemas são, basicamente, centrados na utilização de aplicativos informatizados como

ferramenta de suporte às decisões em administração da produção e, particularmente, em

PPCP.

No mercado hoje, existem inúmeros softwares para apoiar a implantação e as decisões destes sistemas, entre eles estão os que utilizam a lógica MRPII.(planejamento dos recursos de manufatura)

A PCP aborda principalmente o planejamento de curto prazo, decidindo quais atividades produtivas devem ser realizadas, quando elas devem ser realizadas e com quais recursos a produção será realizada.

Advanced Planning ou planejamento avançado do processo produtivo significa a utilização dos recursos de tecnologia e sistemas para a otimização e gestão dos processos, levando-se em conta a melhor performance para a produção procurando otimizar o tempo e minimizando os custos sem ônus para o consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com