TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS DE UMA NOVA EMPRESA

Artigo: PLANO DE NEGÓCIOS DE UMA NOVA EMPRESA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  1.517 Palavras (7 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 7

1-Introdução

Este trabalho tem como objetivo o intuito de aperfeiçoar o aprendizado, podendo ser aplicado na vida profissional, para obtenção de conhecimento, e apresentar uma proposta de negociação sistêmica entre uma Organização e uma determinada Administração de um bairro, envolvendo o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, mostrando como o absenteísmo pode causar impacto sobre os integrantes de uma Organização, como saber usar táticas e estratégias que podem mudar uma situação de conflito e colocar em prática os planos e o planejamento determinado para cada situação, refletindo de uma forma positiva.

I

1.0-Aplicando o Planejamento para Negociação Sistêmica entre uma Organização e a Administração de Associação de Moradores de um Determinado Bairro

Jorge Andradrecom formação em Estrategista de Negócios e especialista experiência em negociação em meios a conflitos, após a primeira reunião com a Administração da Associação de Moradores do Bairro juntamente com o representante Carlos Henrique, procurou de melhor forma possível apresentar propostas que favorecessem a ambos.

O primeiro passo foi pesquisar com os moradores o que poderia ser implantado no bairro que favorecessem algo, presando com muito cuidado para o bem estar de todos sem a preocupação de barulhos indevidos, que foi um dos argumentos expostos pelos moradores, entre outros, que aparentemente seria o mais preocupante.

O segundo passo seria uma reunião com os funcionários da Organização para esclarecer dúvidas frequentes em relação à obra e opiniões para planejar as propostas á serem oferecidas aos moradores.

O terceiro passo seria avaliar o local da construção tanto interno quanto externo.

Jorge começou com seu primeiro passo, e, com toda pesquisa pronta, observou então que as pessoas que residiam no local estavam apenas preocupadas com o barulho, que poderia incomodá-los e com a segurança do bairro.

Levando em consideração o que foi coletado das pessoas e ao seu interesse em instalar a gravadora no bairro, resolveu então apresentar algumas estratégias e argumentos que poderiam ser bons e aproveitáveis e que seriam decididos juntamente com os funcionários da Organização.

Antes que a notícia da reivindicação dos moradores contra a instalação da gravadora e que poderia ser embargada a obra chegasse até os funcionários, Jorge queria marcar a reunião.

Mas quando foi marcada a reunião a notícia já estava rolando pelos cantos da empresa e Jorge percebeu que a notícia havia abalado os funcionários que estavam apreensivos para a mudança, tornando um clima pesado, e desanimando-os, deixando que o assunto interferisse na produtividade abrindo espaço para o absenteísmo, afetando a expectativa e objetivos dos mesmos.

II

Jorge começou a pensar em que argumentos apresentar no dia da reunião, pra que revertesse a situação. Decidiu então que falar sobre as novas vagas promocionais e aumento de remuneração seria uma estratégica.

Foi marcada a reunião com os integrantes da organização para esclarecer os seguintes assuntos: Criação de propostas aos moradores para aprovação de instalação da gravadora e assuntos de novas vagas para promoção.

Jorge iniciou a reunião informando a todos que a empresa daria novas oportunidades pra quem quisesse receber uma promoção e ter uma remuneração melhor, mas que para isso deveriam bater metas na produtividade e se desempenharem da melhor maneira possível. Com essa proposta, logo observou que os mesmos ficaram mais animados.

Agia com sabedoria, e decidiu então que a opinião dos funcionários era fundamental para as tomadas de decisões que viriam dali pra frente. Ele já estava com algumas propostas em pauta que foram apresentadas aos funcionários, que foram elas:

• A gravadora teria um horário estabelecido entre eles para manter o volume do som alto.

• Os moradores teriam direito de assistir gratuitamente gravações entre horários e números de pessoas estabelecidos.

• A gravadora manteria um ambiente ecológico, com construção de uma praça e plantios de árvores em uma parte do terreno para lazer e calçada para caminhada, onde aos finais de semana seriam realizados shows beneficentes em prol de melhorias para o bairro.

• A gravadora daria oportunidade e preferência para vagas de emprego pra quem residisse no bairro.

• A infraestrutura do trânsito seria a primeira a ser regularizada e da melhor maneira possível com a instalação de novos semáforos, iluminação e faróis, placas indicativas e faixas de pedestre.

• Construção da obra de retorno junto à rodovia para entrada e saída de veículos pela pista

• Recapeamento em todas as ruas do bairro.

III

• A segurança seria reforçada devido ao fluxo de pessoas que adentrariam no bairro, implantando uma guarita com segurança na entrada do bairro que fará rondas constantemente nos períodos noturnos e diurnos.

• Haverá visitas constantes da Policia Militar, principalmente nos horários noturnos onde o risco de assaltos são maiores.

• Instalação de câmeras nas ruas do bairro.

No término da apresentação ficaram esclarecido todas as estratégias e propostas que a empresa apresentaria para a administração dos moradores do bairro juntamente com a prefeitura, foram aceitas opiniões e ideias dos funcionários antes de ir pra aprovação.

Conforme propostas já apresentadas um de seus funcionários deu a seguinte opinião, já que tinham o livre arbítrio de se expressarem e já que a empresa abriria novas contratações, sugeriu que a gravadora abrisse oportunidade e preferência de emprego pra quem residisse no bairro.

A opinião foi bem aceita por Jorge e pelos outros participantes da organização.

Todos participaram e juntos concordaram com todos os argumentos e propostas á serem apresentadas à administração e aos residentes do bairro, aguardando ansiosamente a resposta.

Passaram-se os dias e Jorge observou que os funcionários estavam se dedicando mais ao trabalho, e demonstrando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com