TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO EM GRUPO - 3 Periodo UNOPAR

Por:   •  27/10/2014  •  3.018 Palavras (13 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1. Introdução........................................................................................2

2. Objetivo ...........................................................................................3

3. Desenvolvimento ............................................................................4

4. Conclusão......................................................................................14

5. Referencias....................................................................................15

1. INTRODUÇÃO

Apresentação do portfólio

O tema para mim é: Desenvolvimento de Sistemas de Informação I

Neste trabalho estão propostos os assuntos referentes ao desenvolvimento de sistemas de informação I, desenvolvido pela nossa equipe, usando linguagem c# para atender à nova demanda da cliente Polyana, proprietária de uma locadora de veículos de praia, que está expandindo o negócio com a abertura de filiais. E com base nas matérias estudadas e no material disponível no ambiente virtual, desenvolvemos este texto conforme os objetivos propostos.

Maio de 2014.

2. OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é apresentar soluções de TI na criação de banco de dados para armazenamento e manipulação de informações que atenda a uma empresa com filiais em cidades diversas, apresentando o equipamento necessário e a análise dos softwares disponíveis no mercado que possibilitam a execução dessa natureza de projeto.

3. DESENVOLVIMENTO

3.1 Diagrama de Classe, baseado no cenário proposto, onde temos uma classe buggy, tipo-buggy e reserva, com as informações disponibilizadas no preâmbulo deste item:

3.2 Uma classe, segundo Jacobson (2000), pode ser definida como um conjunto de objetos que compartilham os mesmos atributos, operações, relacionamentos e semântica. As classes são utilizadas para comporem o vocabulário do sistema que está sendo desenvolvido através da abstração dos objetos que compõem o domínio do problema. Para Pressman (2002), o diagrama de classe fornece uma visão geral de um sistema computacional, representando um artefato imprescindível na construção e modelamento de software.Conseqüentemente, O diagrama de classes demonstra a estrutura estática das classes de um sistema onde estas representam as "coisas" que são gerenciadas pela aplicação modelada. Classes podem se relacionar com outras através de diversas maneiras: associação (conectadas entre si), dependência (uma classe depende ou usa outra classe), especialização (uma classe é uma especialização de outra classe), ou em pacotes (classes agrupadas por características similares).Seabra Junior (2001) destaca que os diagrama de classe podem ser utilizados para três propósitos básicos e distintos:

(1) Fazer a modelagem do vocabulário do sistema,

(2) fazer a modelagem de colaborações simples

(3) fazer a modelagem de um esquema lógico de um banco de dados. Por isso, esses tipos de diagramas modelam os aspectos estáticos de um sistema pelo fato de sua estrutura ser sempre visível em qualquer ponto do ciclo de vida do sistema. O diagrama de classes é apresentado na Figura 1, onde se apresentam as classes do sistema, os relacionamento, os seus atributos e as suas respectivas operações.

A partir da figura 1, observa-se que o diagrama para a construção do sistema de locação de bugues, desenvolvido pela consultoria da Alunos da Unopar,apresenta as seguintes classes, com suas respectivas funcionalidades:

1) Cliente: classe que contém os atributos necessários para definir os clientes da Aluga Buggy. Além do mais, possui as operações necessárias para manusear os dados dos clientes.

2) Buggy: classe que permite obter as informações sobre os diferentes bugues

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com