TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO F SO 1

Ensaios: PORTIFOLIO F SO 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  189 Visualizações

1) Quando um programa de usuário faz uma chamada para ler um arquivo em disco, precisa ser bloqueado (suspenso) até que haja dados para ele. E no caso da escrita, quem chama precisa ser bloqueado aguardando o final da transferência para o disco? Explique.

R. O Sistema Operacional trabalha por serie, ou seja, somente executa um segundo processo, se o primeiro já estiver concluído.

2) Os processos em execução são carregados na memória em três segmentos: texto, dados e pilha. Qual é a finalidade do segmento de pilha em uma chamada ao Sistema Operacional?

R. A pilha tem a finalidade de interromper ou não o que o processador executa, controlando o pedido das funções do Sistema Operacional.

3) Um processo pode estar pronto, executando e suspenso. Quatro transições foram identificadas: pronto para executando e vice-versa, executando para suspenso e suspenso para pronto. Duas transições não foram consideradas. Uma ou ambas não consideradas poderiam ocorrer, por quê?

R.SUSPENSO PARA EXECUTANDO, não é possível, pois ao suspender um processo, não e possível retomá-lo se não iniciá-lo do principio.

PRONTO PARA SUSPENSO, é possível pois um processo pode ser fechado ou cancelado, causando assim a suspensão de sua transição

4) Escalonamento de processos significa troca de contexto, a troca de contexto é uma operação cara para a CPU, por quê?

R. A troca de contexto extrai o máximo do CPU, pois sobrecarrega o mesmo, utilizando o máximo de seu potencial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com