TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFÓLIO INDIVIDUAL 2 Semestre - Kayanne Possebon

Dissertações: PORTIFÓLIO INDIVIDUAL 2 Semestre - Kayanne Possebon. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  2.685 Palavras (11 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 pesquisa bibliográfica sintetizada e principais características 5

3.1.1 Sistema de Informação Operacional 5

3.1.2 Sistemas de Informação Gerencial 5

3.1.3 Sistema de Suporte a Decisão 5

3.1.4 ERP – Enterprise Resource Planning 5

3.1.5 CRM – Customer Relationship Manager 6

3.2 Pesquise quantos e qual o computador mais indicado, descrevendo processador, memória e dispositivos de entrada e saída. 6

3.2.1 COMPOSIÇÃO DE HARDWARE DA LOCADORA 6

3.2.2 O MELHOR COMPUTADOR SUGERIDO 7

3.3 Baseado no cenario proposta cite 3 proposições verdadeiras. 7

3.3.1 PROPOSIÇÃO 7

3.3.2 TAUTOLOGIA 8

3.3.3 CONTRADIÇÃO 8

3.4 E quanto as proposições destaque os conceitos quanto ao valor lógico de : 9

3.4.1 Negação; 9

3.4.2 Conjunção; 10

3.4.3 Disjunção; 11

3.4.4 Disjunção Exclusiva; 11

Tabela de Verdade 11

3.4.5 Condicional; e 12

3.4.6 Bicondicional. 12

3.5 Pesquise e descreva sobre os dois mecanismos de busca SEQUENCIAL e BINÁRIA 13

3.5.1 BUSCA SEQUENCIAL 13

3.5.2 BUSCA BINARIA 13

4 CONCLUSÃO 14

5 BIBLIOGRAFIA 15

1 INTRODUÇÃO

Durante o 1º semestre do curso Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas adquirimos conhecimentos para expor neste documento os Fundamentos da Informação e de matemática discreta para situar o leitor neste ambiente de inovações e constantes alterações tecnológicas.

2 OBJETIVO

Neste trabalho pretendo de forma sintética realizar uma pesquisa bibliográfica descrevendo as principais características dos seguintes tipos de sistemas de informação: Sistema de Informação Operacional, Sistema de Informação Gerencial, Sistema de Suporte a Decisão, ERP – Enterprise Resource Planning, CRM – Customer Relationship Manager. E ainda tratar sobre Matemática discreta fornecendo alguns conceitos de valores lógicos e sistemas de buscas e verificar qual a melhor estrutura do computador que irá atender a “Nossa Locadora”.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SINTETIZADA E PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

3.1.1 Sistema de Informação Operacional

Tratam das transações rotineiras da organização; Comumente encontrados em todas as empresas automatizadas.

“É um conjunto de recursos humanos e materiais dentro de uma entidade, responsável pela coleta e processamento de dados para gerar informações que facilitam a mecânica operacional ou o dia-a-dia dos diversos setores da empresa.” (Marques, 2010, p. 32)

De acordo (Santana & Perini, 2009, p. 58) temos o seguinte exemplo da utilização deste sistema: Folha de pagamento, cheques, relatórios sobre empregados.

3.1.2 Sistemas de Informação Gerencial

Agrupam e sintetizam os dados das operações da organização para facilitar a tomada de decisão pelos gestores da organização.

“... que auxiliam o processo gerencial, dando suporte ao planejamento, controle e organização da empresa em tempo hábil para a tomada de decisão. São usados para realimentação do planejamento operacional.” (Santana & Perini, 2009, p. 58)

3.1.3 Sistema de Suporte a Decisão

São conhecidos desde a década de 70 à 80, Segundo Santana & Perini (Santana & Perini, 2009) são sistemas avançados que possuem interatividade com as ações do usuário e oferecem modelos para ajudar na resolução de problemas. Como permitem grande flexibilidade, adaptabilidade e capacidade de respostas rápidas, auxiliam no apoio a tomada de decisão.

Ex.: Relatórios com informações que auxiliem, por exemplo, a construção ou não de uma determinada fabrica em uma região, a criação de novas cores de carros.

Enfim, Beneficiando os gerentes em suas tomadas de decisão.

3.1.4 ERP – Enterprise Resource Planning

São sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc).

Os ERPs em termos gerais são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.

3.1.5 CRM – Customer Relationship Manager

É uma expressão em inglês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa.

3.2 PESQUISE QUANTOS E QUAL O COMPUTADOR MAIS INDICADO, DESCREVENDO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com