TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Semestral 6º Semestre

Ensaios: Trabalho Individual Semestral 6º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  2.495 Palavras (10 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ALEXANDRA SERPA DA VEIGA

TRABALHO INDIVIDUAL SEMESTRAL

Itajubá – MG

2014

ALEXANDRA SERPA DA VEIGA

TRABALHO INDIVIDUAL SEMESTRAL

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR.

Prof.: Luiz Claudio Perini

Prof.: Roberto Y. Nishimura

Prof.: Marco Ikuro Hisatomi

Profª.: Adriane Aparecida Loper

Itajubá - MG

2014

SUMÁRIO

1 – Introdução------------------------------------------------------------------------------------3

2 – Objetivo --------------------------------------------------------------------------------------4

3 – Ciclo de vida --------------------------------------------------------------------------------5

4 – Desenvolvimento de uma WBS-----------------------------------------------------------6

5 – Desenvolvimento do Cronograma--------------------------------------------------------7

6 – Aspecto de Usabilidade em IHC----------------------------------------------------------8

7 – Seguranças em Programação Web------------------------------------------------------10

8 – Conclusão----------------------------------------------------------------------------------11

9 – Referências Bibliográficas --------------------------------------------------------------12

1 – INTRODUÇÃO

Neste projeto, temos a Mozer WEB, uma locadora de filmes que necessita desenvolver um sistema que, por meio da internet, os seus clientes possam alugar e reservar filmes para serem assistidos em um canal de TV por assinatura em horários previamente definidos.

A Mozer WEB precisa conhecer seus clientes o gosto e suas preferencias para estar a um passo à frente na hora de oferecer um serviço de qualidade.

De forma que uma equipe de engenheiros de sistemas foi contratada e incumbida de realizar um projeto de software com seu ciclo de vida definido, que adote as doutrinas IHC – Interface Homem-Computador – em suas interfaces e que atenda todo o nível se segurança de acesso para o usuário ao operar o sistema.

Preocupados com a qualidade dos programas, vamos elaborar o desenvolvimento de uma WBS do Projeto de Sistema de Informação, a criação de um cronograma do projeto, apresento também um aspecto da usabilidade de IHC para o ambiente que iremos desenvolver e na segurança em programação WEB.

2 – OBJETIVO

O objetivo desse projeto é desenvolver um sistema web que atenda as necessidades de uma empresa de Compra de filmes Mozer WEB.

Em primeiro lugar pesquisarei qual o melhor ciclo de vida a ser utilizado, pois é muito importante saber o que será feito em cada processo. Em seguida construirei uma WBS – Work Breakdomn Structure - deixando claro o que será feito em cada etapa do ciclo de vida e enfim um cronograma pra manter uma disciplina quanto a prazos e horários a serem cumpridos, que irá me auxiliar quanto ao tempo e como estou no desenvolvimento do sistema.

3 – CICLO DE VIDA

A organização é fundamental para o bom desenvolvimento do projeto, sendo assim, a escolha do ciclo de vida é fundamental para um bom trabalho e entrega em tempo hábil.

Segundo Preece, Rogers e Sharp (2005), modelo de ciclo de vida é utilizado para representar um modelo que capta o conjunto de atividades e a maneira como elas se relacionam. A natureza de um projeto Interação Homem-Computador (IHC) exige que sua elaboração seja ordenada e multidisciplinar, pois sabemos que as interfaces são projetadas para vários usuários diferentes, com capacidades e limitações diversas. (Interação Homem Computador – UNOPAR)

Como vamos trabalhar com uma empresa de pequeno porte optei pelo Ciclo de Vida Prototipação por ser um meio rápido e bastante eficiente de se validar uma idéia e permite a participação do cliente todo o tempo apresentando as idéias de funcionamento de acordo com suas necessidades reduzindo a insatisfação do mesmo, reduz custos maximizando lucros, minimiza riscos, é também um instrumento de comunicação eficaz entre o desenvolvedor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com