TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREPARAÇÃO DA ANÁLISE DOS RECURSOS HUMANOS PARA A APRESENTAÇÃO DE CONTRATOS

Projeto de pesquisa: PREPARAÇÃO DA ANÁLISE DOS RECURSOS HUMANOS PARA A APRESENTAÇÃO DE CONTRATOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.271 Palavras (10 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 10

Anhanguera Educacional – Uniderp

Polo de Passo Fundo

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Angelica Milesi Marques – RA 6942009197

Karina Silveira Castoldi – RA 5523125550

Maiara Lazaretti Celer – RA 6942009217

Mirian Pietroski – RA 5560123532

Tatiane Ross Lang – RA 6942009232

ELABORAÇÃO DE PROPOSTA DE CONTRATAÇÃO DE UM ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS.

Atividade Pratica Supervisionada

Disciplina de Técnicas de Recrutamento e Seleção

Tutora à Distancia e Presencial: Graciela Santin

Passo Fundo, RS

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ............................................................................................................ 2

2. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS ........................................... 3

a) Justificativa da Contratação .................................................................................... 3

b) Descrição do Cargo ................................................................................................. 5

c) Fontes de Recrutamento a serem utilizadas ............................................................ 6

d) Anúncio de Recrutamento........................................................................................ 6

e) Elenco de Competencias do Cargo ......................................................................... 7

f) Sugestões de dinamics de grupo ............................................................................. 8

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................... 10

4. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS ........................................................................ 11

1. INTRODUÇÃO

Através deste trabalho verse a importância de um planejamento estratégico para a contratação de um profissional Analista de Recursos Humanos, o qual fará parte do quadro de funcionários da empresa “Brasil Confecções”.

Com o crescimento da organização através de parcerias e exportações, seu patriarca e também administrador, senhor Armando Bastos, sente a necessidade da contratação de um profissional com experiência em recrutamento e seleção. Sendo uma pessoa proativa, o empreendedor acredita que a Gestão de Recursos Humanos é um fator fundamental para a sobrevivência de sua organização.

A grande rotatividade (tunower) entre funcionários nos dias atuais é assustador, sendo que os mesmos estão sempre à procura por melhores salários, benefícios, reconhecimento, melhores condições e muitas vezes querem status.

Para uma organização conseguir reter e contratar talentos ela necessita estar à frente de seus concorrentes, sendo atrativa, valorizando seu maior parceiro de negócio (colaborador) e investindo em seu patrimônio chamado Recursos Humanos.

Portanto é necessário um profissional capacitado nesta área para cuidar deste órgão da organização que é de vital importância para sua permanência e evolução no mercado.

A seguir apresentar-se-á a justificativa para a contratação deste profissional, qual a descrição deste cargo, principais fonte de recrutamento, um modelo de anúncio para recrutar candidatos para este cargo, às competências essenciais para este profissional.

2. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS

a) JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

Recrutamento e seleção

Com os clientes cada vez mais exigentes e cientes de seu valor para as organizações, ocorreu uma mudança nos paradigmas organizacionais; o qual antes era voltado para maior produção e qualidade, nos dias atuais possui o foco no atendimento de qualidade. Não bastam as empresas oferecerem bons preços ou produtos de qualidade, ou ambiente confortável, ou condições de pagamentos atraentes. O cliente exige tudo isso e ainda mais: quer se sentir bem tratado.

Para sanar problemas eventuais com insatisfação de clientes e contratações equivocadas, as empresas atuais investem cada vez mais no setor de recrutamento, focam uma atenção redobrada na hora do recrutamento e seleção de pessoal, sendo necessário, no entanto um profissional para realizar esta tarefa, um Analista de Recursos Humanos.

O Analista de Recursos Humanos deve conhecer a missão, visão e valores da organização na qual fará o processo de recrutamento, analisar as exigências impostas para a vaga em aberto, e recrutar segundo estes valores organizacionais - pessoa certa no lugar certo.

Importância da contratação de um Analista de Recursos Humanos

Toda organização luta pela sua permanência no mercado e para isso realizar-se de forma sólida é necessário que sua visão seja sistêmica, tendo a organização como um todo, e adequando-se as mudanças.

O cenário atual está sempre em constante desenvolvimento e, devido ao avanço tecnológico cada vez mais rápido, por razões de sobrevivência, somente empresas proativas conseguirão manter-se nesse mercado.

A garantia de sobrevivência e competitividade depende da agilidade e velocidade em transformar estratégias em ações e resultados; sendo assim, somente pessoas qualificadas conseguirão persuadir os colaboradores e garantir resultados eficazes para as empresas.

A necessidade de se manter parcerias empresariais levou a valorização da habilidade de relacionamento das pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com