TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Artigos Científicos: Recursos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2013  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.102 Visualizações

Página 1 de 2

AtividaDe De Auto Desenvolvimento - Dpp Aula 2

Atividade de Auto Desenvolvimento

Aula Tema 2: O Mundo do Trabalho

1. De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O vídeo tem uma relação com o tema abordado nos capítulos, pois trata de um assunto muito comum em diversos lugares, pois o trabalho é algo que vem sendo praticado há muito tempo, desde a época da pré-história, onde era praticado como uma forma de necessidade e sobrevivência. Mesmo que ainda hoje seja algo fundamental na vida do ser humano o trabalho passou por diversas evoluções e mudanças, mas em todo caso o trabalho pode ser visto de formas diferentes por determinadas pessoas. Para alguns é uma visão positiva, uma forma de acabar com o tédio, vícios e as próprias necessidades, enquanto que para outros a visão se torna negativa, pois o trabalho serve como uma forma de dominação e causa sofrimento a pessoa, trazendo estresse e males a saúde, como podemos ver no vídeo, a reação de dar um tempo no trabalho com o final de semana é totalmente oposto ao de se começar uma nova semana, isso mostra uma desmotivação e cansaço mental e físico do individuo.

2. Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Esses futuros profissionais da geração @, serão pessoas que tem mais facilidades em lidar com novas tecnologias, pois nasceram praticamente conectadas a um mundo virtual, onde tudo é feito muito mais rápido, com mais mobilidades, e isso ajuda para que o trabalho se torne mais fácil e produtivo. No entanto esses jovens precisam entender que o mundo virtual é uma coisa e mundo real é outra, e nem todo erro pode ser deletado, e em um ambiente de trabalho um erro às vezes pode ser prejudicial a várias pessoas. Então pode se pensar que essa agilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo deve estar ligada a fazê-las com um pouco mais de atenção. E...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com