TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Trabalho Escolar: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 4

O planejamento é uma etapa essencial para a empresa que busca o sucesso. Pois através dele temos como estudar os problemas da empresa para repará-los e aprimorar os pontos positivos considerados fortes para a empresa. O planejamento divide-se em três níveis: planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional. Onde veremos resumidamente cada um deles. O planejamento estratégico é a etapa do raciocínio, devido ser aonde surgem as ideias. Exigindo que sejam levados em consideração quatro componentes de uma boa estratégia: clientes, fornecedores, concorrentes e a empresa. O planejamento tático está relacionado em como essas ideias que surgiram no planejamento estratégico, em como elas serão executadas. E o planejamento operacional direciona as tarefas aos seus departamentos, para executar as ideias.

Passo 1

Chiavenato define planejamento em três níveis:

Planejamento estratégico é onde se estabelece o rumo a ser seguido, as maneiras e as ações para alcançá-lo.

Planejamento tático relacionada às maneiras e as ações a serem tomadas.

Planejamento operacional refere- se as tarefas a serem executadas isoladamente, ou seja, a eficiência na execução das atividades em particular.

Já Francisco Lacombi define planejamento como a direção para alcançar seus objetivos.

Charles Darwin define planejamento em o ato de conhecer o que se quer e como atingir seus objetivos, traçar metas e calcular riscos.

Passo 2

Dois textos extremamente interessantes com visão de futuro. E com três frases marcantes.

“Cada fracasso ensina ao homem algo que ele necessitava aprender” - Charles Dickens

“Existe na vida algo pior que o fracasso: Não haver tentado nada.”- Franklin Delano

“Quando as pessoas não enxergam adiante pagam pela falta de visão”

Os empreendedores do século XXI seguem exatamente o que está citado nestas três frases, pois não só eles, mas nós somos os empreendedores do século XXI e do futuro.

Em meio ás novas ondas da tecnologia, da ciência, de todos os conhecimentos que estão evoluindo cada vez mais e os seres humanos não ficam para trás, estamos cada vez mais preocupados em estudar, não só a parte.Preocupados cada vez mais com a qualidade de vida, trabalhamos pensando em colher o fruto, e não só em sustentar nossas famílias e ganhar o “pão de cada dia” como nossos avôs no passado, e até quem sabe nossos pais.

No mundo dos negócios e na vida pessoal, só sobrevivem quem estiver preparado. Olhar para frente e construir cenários de longo prazo é uma atitude fundamental para empreendedores. Não se trata de usar bola de cristal e de fazer previsões exotéricas. Mas sim da necessidade de atitudes empreendedoras na visualização de cenários futuros que permitam refletir, analisar e decidir sobre qual caminho seguir. De atitudes prospectivas que precisam ser incorporadas e exercitadas de forma disciplinada na cultura empresarial.

Passo 3

1-O que é Planejamento?(definição)

Planejamento é um processo que identifica as metas e os objetivos que se queira alcançar. È o trabalho de preparo para a tomada de decisão. O Planejamento produz estratégias para conseguir o que se propõe organizar os meios para se conseguir um objetivo. Fazemos um Planejamento por acreditar que o futuro pode ser melhorado por intervenção no presente. Sem Planejamento é praticamente impossível conseguir objetivos ou terminar um projeto sério que envolve muitos passos a ser detalhados, com um Planejamento prévio, é ter um nível elevado de garantia para que um projeto ou um trabalho tenha êxito e seja considerado um sucesso.

2-Quais os tipo de Planejamento?(tipologia)

Existem três níveis de planejamento: o planejamento estratégico, o tático e o operacional.

Planejamento EstratégicoÉ o planejamento mais amplo a organização como um todo, projetado a longo prazo, tendo suas conseqüências estendida a vários anos pra frente. Abrange todos os recursos e áreas de atividade e preocupa-se em atingir os objetivos do nível organizacional. Corresponde ao plano maior em que todos os demais estão subordinados. Fixa a natureza de uma empresa: missão, estratégias e objetivos, sua responsabilidade é a direção geral (uma alta administração).

Planejamento Tático

É o planejamento que abrange cada departamento da organização, projetado a médio prazo, geralmente para o exercício anual. Ele visa atingir os planos estratégicos como projetos ações. Preocupa atingir os objetivos departamentais e é definido no nível intermediário em cada departamento da empresa, sua responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com