TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO 2: “RESTAURANTE MADERO – CHEESE BURGUER”

Por:   •  1/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.326 Palavras (10 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

PROJETO 2: “RESTAURANTE MADERO – CHEESE BURGUER”

RIO DE JANEIRO

2021

SUMÁRIO

2.INTRODUÇÃO        6

3.IINFORMAÇÕES DA EMPRESA        8

3.1.MISSÃO, VISÃO E VALORES        9

3.2.LOCALIZAÇÃO        10

3.3.ORGANOGRAMA        10

3.4.LINHA DE PRODUÇÃO        12

4.PROCESSO PRODUTIVO        17

5.PRODUTIVIDADE DO FATOR CONSIDERADO        40

6.CONCLUSÃO        41

7.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        42


  1. INTRODUÇÃO

O jovem Junior Durski, após se decepcionar com a política resolveu abandonar o seu mandato e ir trabalhar junto ao seu pai e avô na madeireira, onde permaneceu durante um período, esse que se encerrou devido a uma doença ter afetado a vida de sua família, e assim fazendo o voltar para o Paraná. Foi então que decidiu perseguir um sonho antigo de se tornar um grande chefe, investindo seu dinheiro no Durski, restaurante de comida polonesa e ucraniana e logo depois dando origem ao Madero Prime.

 O Grupo Madero começou suas atividades no Brasil no ano de 2015, fundado pelo chefe Junior Durski. Desde o início o restaurante vem atraindo fãs pela forma de que seus produtos são feitos, e tem fascinado pessoas devido ao seu modelo de produção.

 Referenciado muita das vezes como a fantástica fábrica de hamburguer em alusão ao filme “A fantástica fábrica de chocolates do Willy Wonka”, a rede já possui mais de 200 restaurantes espalhados por mais de 70 cidades, e vem sendo premiada internacionalmente pelo seu cargo chefe, o cheese burguer. O chefe Durski atribui esse sucesso ao seu monopólio sobre toda a cadeia produtiva e de logística da rede, já que desde o plantio dos hortifrutis até a sua cadeia de distribuição é feita pela empresa.

  1. OBJETIVO

Segundo o seu fundador, o objetivo da rede de restaurantes Madero é servir aos clientes um produto saudável, saboroso e de excelência, cercado pelo carinho com o meio ambiente e as pessoas que estão envolvidas na sua cadeia produtiva.


  1. INFORMAÇÕES DA EMPRESA

  1. MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

“Nos preocupamos com a qualidade do produto, o sabor, o serviço, e em proporcionar momentos que envolvam estes fatores e a tentativa de melhorar a cada dia.”

VISÃO

Comprometimento com o cliente, funcionários e a qualidade do produto.

VALORES

Ser referência no segmento de carnes, sanduíches saudáveis, saladas, controle de qualidade, arquitetura, serviços e logística. Aumentar a participação no mercado e agregar valor econômico e social ao ambiente em que atuam.

  1. LOCALIZAÇÃO

  1. ORGANOGRAMA

  1.  MPR
  2.  EPR
  3.  TIPOS DE ORGANOGRAMA
  4.  ESQUEMAS DE ORGANOGRAMA
  1. LINHA DE PRODUÇÃO

Por conta da obsessão por qualidade, Durski colocou toda a cadeia produtiva sob seu controle. Desde o pão até a maionese, tudo vem com selo Madero. A empresa também é responsável pela distribuição da logística de insumos para a cadeia de abastecimento. Os serviços administrativos, as políticas de emprego, a acomodação dos funcionários, o layout das lojas, a manutenção dos equipamentos e veículos utilizados pela empresa são gerenciados pelo fundador.

  1. PROCESSO PRODUTIVO

O processo produtivo do cheeseburguer começa na Fazenda Madero, depois todos os alimentos são preparados na Cozinha Central, para então serem levados aos Restaurantes pela frota própria de caminhões.

  1. FAZENDA


Da Fazenda Madero para a mesa de todos os clientes:  no município de Palmeira, interior do Paraná é realizada a produção dos hortifrutis e temperos orgânicos servidos nos restaurantes do grupo Madero. Os alimentos de hortifruti, como por exemplo, alface, o tomate e os temperos utilizados nos hambúrgueres são livres de agrotóxicos, sempre tendo em mente a saúde e bem-estar.

Inaugurada em 2018, a fazenda foi fruto de um investimento significativo em infraestrutura, estufas câmaras refrigeradas, captação de água e irrigação de alta tecnologia, fazendo com que a produção dos alimentos orgânicos contribua com a preservação do meio ambiente. Fruto de um investimento de 6,5 milhões de reais, a fazenda possui cerca de 400 hectares, 80 funcionários e 1 agrônoma.

As iniciativas em sustentabilidade renderam ao Madero o selo orgânico Brasil, concedido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná, que garante que os alimentos produzidos estão dentro dos preceitos e normas nacionais de produção orgânica. Esta certificação garante que os alimentos estão dentro das diretrizes nacionais de produção orgânica de alimentos. Além de seguir uma linha de plantio baseado na sustentabilidade, a fazenda Madero leva em consideração em seus processos o equilíbrio ecológico e respeito aos trabalhadores.

Com a fazenda, o Grupo Madero consegue ter um maior controle sobre todo o processo, do plantio à colheita, assegurando que a qualidade esperada do produto vai ser alcançada.

Em 2018, o Madero estima produzir 120 toneladas de alface e 102 toneladas de tomate. A previsão para 2023 é que a produção seja de 840 toneladas de alface e 714 toneladas de tomate anualmente, além da produção de todos os artigos agrícolas que abastecem a rede de restaurantes, e também a criação de frangos e produção de ovos. Em julho de 2020, a produção da fazenda Madero era absorvida totalmente pela rede de restaurantes. Além da produção na fazenda Madero, a empresa apoia outros pequenos produtores de alimentos orgânicos para complementar o fornecimento de alface, tomate, couve-flor, brócolis, morango, cenoura, limão, salsinha, cebolinha e alho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com