TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Ensaios: PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVOS 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 Ciclo de vida: prototipação 5

3.2 O WBS do projeto 5

3.3 Cronograma do projeto 5

3.4 IHC para ambiente WEB 6

3.5 Segurança na programação WEB 6

4 CONCLUSÃO 7

1 INTRODUÇÃO

Considerando o estudo de caso “Locadora de Carros”, foi escolhido o ciclo de vida de prototipação mais adequado para o gerenciamento deste projeto e justificado o seu uso. Também foi desenvolvida uma WBS (Work Breakdown Structure) do projeto. Elaborado um cronograma do projeto, aspecto de usabilidade em IHC (Interação Homem-Computador) para o ambiente WEB desenvolvido, a segurança na programação WEB.

2 OBJETIVOS

Através do protótipo ter um maior conhecimento do sistema, desenvolver o projeto pela WBS, acompanhar o cronograma de tempo de cada atividade realizada e conhecer um aspecto de usabilidade em IHC para o desenvolvimento.

3 DESENVOLVIMENTO

Considerando o estudo de caso “Locadora de carros”, partindo do princípio que eu ser o gerente de projeto, devo desenvolver o sistema para empresa e aplique as técnicas de gerenciamento do projeto para este desenvolvimento. Neste gerenciamento deve considerar os seguintes critérios:

Os envolvidos com o projeto sejam extremamente ocupados em sua função e que conseguem apenas três horas semanais para se dedicarem ao projeto.

Todos os requisitos são conhecidos, porém não estão definidos formalmente.

A plataforma para operação do sistema será WEB. Os clientes do sistema terão acesso à aplicação para efetuarem as reservas/locações e receberão comunicados em todas as ocorrências da operação via e-mail, além poderem também consultar através de um ambiente restrito.

A partir das orientações acima, foi elaborado um projeto contendo os temas a seguir do desenvolver do trabalho.

3.1 CICLO DE VIDA: PROTOTIPAÇÃO

Através do protótipo do software, podendo ser no papel ou executável, o cliente poderá ter uma ideia de como será o seu sistema, diminuindo o risco de construir aquilo que cliente não quer, e o desenvolvedor terá mais facilidade para desenvolvê-lo e poderá utilizar o protótipo.

Com ele também é possível adquirir experiência no desenvolvimento do protótipo sendo muito importante no desenvolvimento do sistema real.

3.2 O WBS DO PROJETO

3.3 CRONOGRAMA DO PROJETO

3.4 IHC PARA AMBIENTE WEB

A Interação Humano – Computador tem como principal característica o grau de facilidade com que o usuário consegue interagir com determinada interface. O sistema tem que ser um sistema de simples compreensão, facilidade de acesso, comando fácil de memorização, tarefas realizadas no sistema devem ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com