TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Sistema de Archiving

Por:   •  30/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.464 Palavras (10 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

PROJETO SISTEMA ARCHIVING DE EMAIL ENTERPRISE VAULT

ROMULO JOAO DO NASCIMENTO

RGM 18262384

SÃO PAULO

2017

No mundo onde as informações crescem a cada dia num volume muito grande, as empresas tem buscado alternativas para reduzirem custo em todas as áreas possíveis, e não é diferente com os e-mails.

E-mail tem um alto custo para a empresa quando se fala em tempo de retenção da informação, gastos com storage de alto desempenho, banco de dados, entre outros requisitos para se manter uma estrutura de e-mail.

Com o sistema de archiving de e-mail, é possível reduzir custos com armazenamento, evitar a duplicação de mensagens, e criar políticas de retenção da informação por muitos anos, fazendo com que a empresa tenha seus dados armazenados em storage com discos de baixo custo, ao contrário dos discos de alto desempenho que se é necessário em um armazenamento de informação com Microsoft Exchange.

Nossa plataforma de gerenciamento de retenções permite que você execute diversas estratégias para atender aos requisitos de retenção de informações da empresa e as necessidades regulatórias.

Utilizando de recursos adicionais como classificação consistente da informação, descoberta rápida de arquivos, supervisão abrangente com ferramentas de compliance e e-discovery para seu departamento jurídico.

Tendo uma economia de até 40% com os custos de armazenamento.

Nosso sistema de archiving é como se fosse um backup das suas informações, porém, sendo acessada em tempo real pelo usuário, eliminando a criação de PST nas máquinas locais e evitando assim a perda de informação, caso aconteça algo com o computador do usuário.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                        4

OBJETIVOS                                                                                4

DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO PROPOSTA                                                5

TOPOLOGIA                                                                                7

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS                                                        7

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                13

REFERENCIA                                                                                15


INTRODUÇÃO

Este documento fornece ao Cliente X uma configuração recomendada e uma lista de servidores Sistema de Archiving e estimativas de requisitos de armazenamento para até três anos de arquivamento. É fornecido a pedido do do cliente X e será posteriormente incorporado no documento Solution Design. As recomendações são baseadas nas informações fornecidas pelo cliente X até o momento.

OBJETIVOS

Implementação de Journal Archive e Mailbox Archive para 1.000 Usuários de e-mail Exchange

Plataforma unificada de software de arquivamento de documentos transfere informações pouco acessadas para armazenamentos de menor custo

Acesso a E-Discovery e Pesquisa baseado em funções para que usuários do departamento jurídico possam pesquisar, preservar, analisar e exportar as informações armazenadas eletronicamente de forma eficiente.

Eliminação global de dados duplicados do conteúdo arquivado (como e-mails, arquivos, sharepoint, mensagens instantâneas e bancos de dados).

Coleta de conteúdo ativo para estender a pesquisa, a indexação e a classificação de dados para além do arquivo morto.

DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO PROPOSTA

Conceitos de Enterprise Vault

Archiving:

Processo de movimentar os dados que há algum tempo não tenham atividades para uma área separadas do Storage, para uma retenção longa. Todos os dados antigos que ainda são importantes e necessários para referências futuras, bem como dados que tenham que ser retidos por Regulamentações de Compliance.

Exchange Journaling

Todas mensagens que forem enviadas ou recebidas dos usuários especificados, serão duplicadas para um Mailbox dedicado, sobre o Exchange Server, garantindo a Interidade das Informações e não permitindo corrupção dos dados ou que os mesmos sejam apagados.

Enterprise Vault Journal Archive

Primeiramente é criado o Jornal do Exchange Server. Toda Mensagem recebida é duplicada para uma Mailbox dedicado. Esse processo requer a mesma volumetria que é especificada para o Exchange Server, Isso irá dobrar a volumetria necessária.

Quando inserimos o EV Jornal Archive, toda mensagem que for duplicada pelo Jornal do Exchange ficará apenas alguns minutos na área do Exchange Server Jornal (considerada uma área de Stage) sendo logo seguida movida para o EV Jornal Archive, que aplicará Desduplicação e Compressão nos e-mails, conseguindo taxas de até 70% de redução.

O EV Jornal Archive pode ser implementado sozinho ou juntamente com o EV Mailbox Archive.

A definição de quais usuários terão o Jornal executado, dependerá de quais caixas estarão abilitadas no Jornal do Exchange Server.

A licença a ser inserida no Enterprise Vault, que será colocada no local de instalação do mesmo, ira conter a quantidade de usuários que serão habilitados.

Não é necessário nenhum plugin.

Enterprise Vault Mailbox Archive

Todas as mensagens contidadas nos mailbox dos usuários selecionados passarão periodicamente (de acordo com a politica definida) por um processo de Archive.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (153.2 Kb)   docx (82.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com