TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto sistema solar

Por:   •  26/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  2.966 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA SOLAR

Introdução:

O sistema solar é formado por um conjunto de oito planetas, satélites naturais e milhares de asteroides que se situam em torno do Sol através da gravidade. O sistema solar situa-se na Via Láctea, existente em nossa galáxia. Através da evolução do homem, pode-se aprimorar este conhecimento e muitas outras ideias ainda podem mudar na medida em que o homem se aperfeiçoa junto à tecnologia para o futuro.

Justificativa:

É fundamental que os alunos percebam a necessidade de determinada aprendizagem para envolver-se coletivamente no projeto da escola. Este projeto deve parecer atraente, interessante e, à partir do momento que é apresentado aos alunos, deve aguçar a curiosidade como algo de investigação. Isso permite preencher as necessidades de aprender, saber, interagir e mudar, proporcionando as condições de interesse e aprendizagem.

Objetivo:

O objetivo deste projeto é enfocar uma contextualização do sistema solar, estimulando a aprendizagem na construção do conhecimento espacial; fazendo com que os alunos se desenvolvam e possam entender significados em torno de conteúdos vistos em sala de aula.

Metodologia:

O processo metodológico baseou-se no material de apoio ao currículo do Estado de São Paulo, caderno do aluno na disciplina de Ciências para o Ensino Fundamental – 6º. Série/ 7º. Ano, revistas e a Internet. Embora o projeto seja flexível na investigação da pesquisa, tem como objetivo a descrição das características dos planetas na comparação, tamanho, forma e temperatura.

Atividade desenvolvida da situação de aprendizagem na disciplina de Ciências..

Escrevendo na o nome dos planetas, o professor separou a sala em grupo de seis alunos. Então a cada grupo sorteia um planeta para pesquisar e expor o trabalho em uma cartolina com o nome científico, tamanho, dimensão e temperatura. Duração de quatro aulas.

Avaliação:

A avaliação será realizada durante a confecção do projeto, onde será observada a participação de todos os integrantes, mudanças de atitudes dos alunos e envolvimento na atividade proposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com