TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Trabalho acadêmico: PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.838 Palavras (12 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 12

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

3º SEMESTRE

CLAUDINÉIA ZANDONA - RA 378615

IVANIA PASSOS O. SILVA - RA 369218

LEIDIANE DA SILVA BRITO - RA 383230

NOELY APARECIDA SOARES - RA 351066

ROSYLENE CABRAL - RA 364547

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE.

PROFESSOR-TUTOR EAD: Joziane Silva de Almeida

Campo Grande-MS

Junho/2013

CLAUDINÉIA ZANDONA - RA 378615

IVANIA PASSOS O. SILVA - RA 369218

LEIDIANE DA SILVA BRITO - RA 383230

NOELY APARECIDA SOARES - RA 351066

ROSYLENE CABRAL - RA 364547

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE.

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Aero Rancho, sob a orientação da Professora Tutora a Distância Joziane Silva de Almeida e da Professora Tutora Presencial Andréia Patrícia Rodrigueiro.

Campo Grande-MS

Junho/2013

RESUMO

O objetivo de realização deste trabalho se concentra no desenvolvimento de um estudo da viabilidade de implantação de um setor de Recursos Humanos na empresa Netware Telecomunicações e Informática Ltda.

Houve uma entrevista com gestores desta empresa, através de um questionário podemos observar que falta um setor que valorize o talento humano. Com o desenvolvimento de treinamentos regulares, alguns para todo o ano, outros conforme as necessidades internas, onde são levantadas pelos gerentes das áreas juntos aos colaboradores.

Esse processo beneficia não só a empresa como também seus colaboradores que ficam satisfeitos com a organização, atendendo as atividades atuais e futuras da organização.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .05

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA .06

1.2 Objetivos geral ............................................................................................................07

1.3 Específico. ..................................................................................................................07

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA .08

3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA .09

4. SITUAÇÃO GERAL .10

5. OBJETIVOS .10

5.1 Objetivos, diretrizes e metas........................................................................................10

6. METODOLOGIA ..11

7. ANALISE DOS DADOS.................................................................................................12

CONSIDERAÇÕES FINAIS ..13

REFERÊNCIAS ..14

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentada a implantação do setor de Recursos Humanos na empresa Netware, onde por meio de pesquisas com os colaboradores, foi sugerido um plano de beneficio que atualmente era uma necessidade básica e assim garantindo uma tranquilidade ao funcionário. Na Empresa Netware não tinha o setor de Recursos Humanos, quem realizava todo o serviço deste setor era uma empresa terceirizada, foi elaborado um plano de ação para a implantação do setor na empresa, garantindo seu bom funcionamento com uma boa Gestão de Pessoas.

A área de Recursos Humanos está associada á área que administra a forma de trabalho, mas ela vai muito, além disso. Recursos Humanos de uma empresa tem que ser responsável por toda infraestrutura oferecia ao colaborador para que possa desempenhar bem a sua função. Desde sua contratação, treinamento e monitoramento, sendo o principal ativo de uma empresa a força de trabalho, tendo uma boa gestão de pessoas para que os colaboradores se disponham a trabalhar em prol da empresa para alcançar os objetivos estabelecidos por ela.

A visão da empresa Netware hoje é valorizar as pessoas, incentivando com salários justos ao seu cargo, com benefícios, e desenvolvendo treinamentos a seus colaboradores para o desenvolvimento pessoal e profissional.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

No primeiro momento, procuramos conhecer a empresa que iríamos implantar o setor de Recursos Humanos, não foi tão difícil, pois uma das acadêmicas compõe o quadro de funcionários desta organização. Foi realizada uma pesquisa com os setores, os cargos, o histórico, enfim tudo que fosse preciso para a apresentação da proposta e implantação do setor de recursos humanos.

Logo em seguida, foram exploradas com os colaboradores quais as principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com