TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Monografias: IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  1.452 Visualizações

Página 1 de 5

PMA

O trabalho foi elaborado com o objetivo de relacionar a teoria que aprendemos com os nossos professores, em livros e pesquisas, com a realidade e práticas nas organizações.

Optamos por uma empresa do ramo de serviços comandada por Silvia Wolf .A empresa que já conta com pouco mais de 200 colaboradores em 2013, espera seguir com esse crescimento considerável chegando em 2014 gerando mais empregos .

Colhemos informações de Recrutamento & Seleção de funcionários, suas capacidades, admissão, contratação, planos de carreiras, como é o processo demissional, observamos o quanto esse processo deve ser levado a sério e é importante às empresas. Verificamos também como é a gestão de pessoas e bem estar dos funcionários e seus familiares são importantes .

Nome: Clean Service

End: Av. Julio de Mesquita, 450 – Vila dos Ipês

Indaiatuba/SP – CEP: 13220-045

CNPJ: 11.952.307/0001

Empresa de serviços de mão de obra terceirizada trabalhamos com serviço de portaria, limpeza, e jardinagem, a mais de 05 anos na cidade.

Nossa empresa é composta por 3 funcionários no RH, 02 Financeiro, e 03 auxiliares administrativos que trabalham de segunda a sexta-feira, na sede da empresa, 03 supervisores que auxiliam os subordinados cada um em uma determinada área, que também trabalham de segunda a sexta, os demais funcionários trabalham por escala 12 x 36, sendo o serviço de portaria diurno e noturno, os demais apenas diurno.

Devido a escala puxada de trabalho, estamos com dificuldade em manter os trabalhadores na empresa, após o término da experiência muitos pedem a conta, causando certo desconforto para a empresa, devido ao grande rodízio de funcionários, o que causa incomodo não somente para a nossa empresa, como também para os contratantes.

Para uma melhoria conversamos com os funcionários para saber qual é a dificuldade que estão encontrando e como poderíamos resolver, e o item que mais teve reclamação foi a escala no qual os funcionários não tem nenhum final de semana inteiro com a família, falta de um sistema de segurança adequado, também pediram melhorias no salário, principalmente dos funcionários que trabalham a noite.

Como medida elaborou um plano de ação no qual, daríamos dias de folga a mais durante o mês, Adicional noturno de 20% passará a 40%, mais benefícios que serão dados a todos como vale mercado e transporte em dinheiro.

Faremos também treinamentos e palestras a cada três meses, para cada área em diferentes dias, para que todos possam participar emitindo certificado a todos os participante.

Novos uniformes todo ano, ou quando houver necessidade, informatização para os setores de portaria, câmeras de segurança.

Também um premio para os melhores funcionários do mês, quando o mesmo não tiver falta e nem reclamações.

Tentaremos assim, conseguir o mínimo de rotatividade, segurando e acolhendo nossos funcionários, mas, continuaremos a buscar mais melhorias, para que os nossos funcionários possam trabalhar com mais vontade.

Missão

Ajudar as empresas ao redor na conservaçõ e higiene do local .

Visão

Ser reconhecida como uma Empresa responsável e liderar a cidade de Indaiatuba com sua agilidade e eficácia nos serviços de conservação e higiene.

Processos para Admissão

Relação de documentos necessários para contratação de funcionário.

Ao contratar um funcionário apresentar os seguintes documentos:

• 01 foto 3 x 4;

• Carteira de Trabalho Profissional

• Atestado Médico demissional

• CPF

• Carteira de Identidade

• Titulo de Eleitor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com