TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Projeto de pesquisa: PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  4.145 Palavras (17 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 17

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

PROFESSOR-TUTOR EAD

DENIS COSME FERREIRA

RA: 349635 NILTON DOS REIS

RA: 366615 NOLBERTO ROJAS ALVES

RA: 366558 VANUSA DE MELLO GAUNA

RA: 385585 ADRIÉLE BARRETO

JARDIM - MS

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL 4

CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO

Os recursos necessitam ser administrados tendo em mente a maximização dos lucros em uma empresa. Para este feito, é necessário um planejamento estratégico e logístico. Desse modo, apresentar a importância dos recursos para uma empresa abre possibilidades de uma interação objetivando a efetivação da realização dos serviços. Entretanto, o planejamento estratégico necessita que contenha os seus três níveis para haver uma visão futura da prestação de serviços.

A importância de uma análise em uma empresa se dá ao fato de que esta pode nos mostrar: planejamento estratégico, gerenciamento estratégico da mesma e administração de recursos, possibilitando o conhecimento das formas de se administrar, englobando desde o início do produto até o seu final. Em suma, esta análise visa à preocupação na parte de administração, distribuição e gerenciamento de recursos de natureza material, capital, patrimonial, tecnológica e humana.

Contudo, a ampliação dos conhecimentos sobre a administração são frutos de compreensão da importância dos recursos e do planejamento estratégico em uma empresa.

As pessoas constituem o principal ativo da organização. Daí, a necessidade de tornar as organizações mais conscientes e atentas para seus funcionários.

E quando uma organização esta voltada para as pessoas, a sua filosofia global e sua cultura organizacional passam a refletir essa crença.

A gestão de pessoas é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas, empregados, funcionários, recursos humanos, talentos ou qualquer denominação utilizada, para alcançar os objetivos organizacionais e individuais.

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL

– CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

– A EMPRESA

Cantina Caipira

Produtos e Serviços:

- Deliciosos e variados cafés, desde os simples e expressos até os sofisticados;

-Ambiente agradável limpo, climatizado e descontraído;

- Lanches práticos, doces e salgados, além de outras bebidas;

– DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Definição da empresa

• Nome Fantasia: CANTINA CAIPIRA

• Setor de atividades: Gastronomia

• Forma Jurídica: Sociedade Ltda.

• Regime tributário: Microempresa

• Endereço: Avenida Duque de Caxias, 518 – Centro

Visão:

Oferecer um local de lazer e diversão com um café de qualidade, e proporcionar um ótimo atendimento com profissionais qualificados e treinados para atender as exigências dos clientes da melhor forma possível, com este diferencial esperamos que a Cantina Caipira, seja empreendimento de sucesso.

A MISSÃO

Propor ao cliente os melhores tipos e variados cafés, com lanches rápidos, para as pessoas que tem o bom e velho habito de tomar café, tendo um espaço aconchegante para melhor recebê-los, e despertar o gosto pelo café naqueles que ainda não tem esse costume.

PONTOS FORTES

Produtos com qualidade

Preços acessíveis

Atendimento diferenciado

Marketing

PONTOS FRACOS

Espaço reduzido

Dificuldade em conseguir matéria prima

Demora a entrega dos produtos

Para minimizar essas anomalias aconselhamos o gerenciamento do estoque mais de perto, e os prazos de entrega, talvez comprar em maiores quantidade e mais vezes ao mês.

Um dos aspectos mais importantes da estratégia organizacional é a sua amarração com a função de Gestão de Pessoas. Em outros termos, como traduzir os objetivos e estratégias organizacionais em objetivos e estratégias de RH. Isto é feito através do planejamento estratégico de RH.

O planejamento estratégico de RH deve ser parte integrante do planejamento estratégico da organização. Quase sempre, o primeiro busca uma maneira de integrar a função de RH aos objetivos globais da empresa. A uma determinada estratégia organizacional deve corresponder um planejamento estratégico de RH perfeitamente integrado e envolvido.

O planejamento estratégico de RH refere-se à maneira como a função de RH pode contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais e, simultaneamente, favorecer e incentivar o alcance dos objetivos individuais dos funcionários.

PLANOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com