TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Painéis de alarme verticais

Por:   •  13/3/2018  •  Dissertação  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A atividade presente é sobre placa de sinalização vertical, o objetivo desta atividade é analisar as características principais das placas e suas informações para os condutores.

Placas de Sinalização Vertical

A sinalização vertical é constituída por placas, presas ao lado ou no alto da pista, que servem para transmitir mensagens e informações aos motoristas. E é classificada em três tipos, placas de advertência, regulamentação e indicação.

As placas de advertência servem, de alerta em ocasiões que podem ser perigosas, obstáculos e/ou restrições na via, indicando sua natureza. Mas dentro das sinalizações de advertência há a sinalização denominada especial, que são usadas em casos que as placas de advertência comuns não podem ser utilizadas.

As placas de regulamentação têm o objetivo de informar as condições, proibições, restrições ou obrigações na via. Suas mensagens são obrigatórias, e o desrespeito a ela é considerado uma infração. Sendo, em alguns casos, importante conter mais informações, para ajudar os motoristas.

Já as placas de indicação possuem mensagens informativas ou educativas. Tendo as placas de identificação que guiam o condutor por todo o deslocamento em relação a distâncias ou destinos, como rodovias e estradas, identificando as vias. Há também placas que orientam o destino, que informam ao condutor o caminho que deve seguir orientando caminhos e distâncias. Mensagem de localidades e de nomes de rodovias/estradas ou associadas aos símbolos. Placas educativas que servem para educar os motoristas com relação a comportamento adequado e podem conter algumas normas gerais de circulação e conduta. Placas de serviços auxiliares que mostram onde estão os serviços indicados, como posto de gasolina. E finalmente, as placas de atrativos turísticos, indicando a localização dos mesmos, orientando sobre direção e sentido de pontos de interesse, sua distância e etc.

Conclusão

Através das aulas ministradas pelo KLS da matéria PPCP, consegui compreender as características de cada sistema mencionado acima, para termos agilidade no processo produtivo, precisamos contar com a ajuda de sistemas como estes citados no desenvolver da atividade em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com