TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Da Informação

Casos: Papel Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

- PAPEL DA INFORMAÇÃO NA ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO:

A TI pode contribuir de maneira eficiente para o sucesso ou para a maior concorrência das organizações, sendo vista como um meio para a empresa obter vantagens competitivas no mercado em que atua em concordância com a operação e a estratégia da empresa. Não basta que haja uma estratégia de informação; ela deve estar em alinhamento com a estratégia de negócio da empresa. Além disso, há a noção de que este alinhamento deve ser desenvolvido e mantido ao longo do tempo, em um processo dinâmico e em constante atualização. O uso eficaz da TI e a integração entre sua estratégia e a estratégia do negócio vão além da ideia de ferramenta de produtividade, sendo muitas vezes fator de sucesso.

- A ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO NO NÍVEL ESTRATÉGICO, TÁTICO E OPERACIONAL.

Nível Estratégico:

É um planejamento coerente para integrar os recursos de uma organização a curto, médio e longo prazo, a fim de obter o resultado que se deseja. Compõe-se de um órgão de direção geral – normalmente o mais alto escalão hierárquico -, de onde são tomadas, todas as decisões inerentes aos objetivos da empresa. Propõem quais são as medidas que determinará as ações que a empresa deve tomar para cumprir a sua missão. Estas missões serão elaboradas de acordo com a visão e valores defendidos pela empresa.

Nível Tático:

São as ações específicas da estratégia, ou planos detalhados para definir os objetivos da estratégia. Determina todas as competências em seus mais diferentes níveis, têm focos específicos, planos detalhados para definir os objetivos da estratégia. O imperativo, é que em cada área ou função tenha seus planos específicos, os quais estejam interligados ás ações estratégicas da companhia como um todo.

Nível Operacional:

É a logística necessária para concretizar o planejamento estratégico e tático. Direciona seus esforços para cada processo ou projeto da organização. São aplicadas em setores específicos e apresentam impactos limitados. Terá por competência, determinar todo o material humano e equipamento para o funcionamento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com