TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Estratégico Das Redes De Computadores Para As Organizações

Artigo: Papel Estratégico Das Redes De Computadores Para As Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  1.413 Visualizações

1.4 Papel estratégico das redes de computadores para as organizações

Tendo em vista o crescimento do mercado digital, as empresas estão investindo na montagem de uma rede de computadores interna, onde se terá uma maior facilidade e segurança dos dados compartilhados na empresa.

Trabalhar como as estruturas organizacionais e o seu gerenciamento tornou-se um dos principais desafios das organizações, pois, apenas o ambiente não é capaz de garantir resultados empresariais (DRUCKER, 2003).

Assim, a formação de redes estratégicas tem sido um modelo de gestão e inovação que se tornaram intrínsecos à estratégia empresarial (YOSHINO & RANGAN, 1995; GULATI, 1999; DRUCKER, 2003; CARBONE; BRANDÃO; LEITE et al., 2006).

Outro fator de relevância, que influência na economia da empresa, portanto torna-se uma estratégia, é que na maioria das organizações os funcionários que trabalham em escritórios utilizam os mesmos programas. Com uma rede, as empresas podem economizar comprando software destinado a rede compartilhada, ao invés de comprar cópias separadas para cada máquina.

Figura 1 - Computador / Servidor central - Relacionamento Cliente-Servidor

1.6 Papel estratégico da internet para as organizações

Através da internet a empresa pode ter acesso a informações de grande utilidade, como a situação do mercado, a concorrência, e até de possíveis clientes.

Ela ainda possibilita aos funcionários e dirigentes trocarem dados, informações, decisões e conhecimento de forma mais ágil, entre si e também, com seus fornecedores, revendedores e clientes. Muitas empresas fazem uso dela para propagar seus produtos/serviços e até mesmo vende-los via web.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com