TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel de liderança

Resenha: Papel de liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Cada perfil profissional demanda um reconhecimento ou recompensa diferenciada. Alguns se motivam em superar desafios, romper alguns limites impostos pela organização ou pelas atividades do dia a dia. Neste contexto, é importante que a companhia ofereça condições para tal, como aprendizado e aprimoramento contínuos por meio de cursos e novas empreitadas. “Para estas pessoas, não é um alto salário que vai trazer motivação. A empresa deve compreender quais são os fatores que estimulam este tipo de profissional e direcionar as ações para aquilo que é esperado”, aponta Waleska Farias, coach e consultora de gestão de carreira e imagem.

A possibilidade de fazer carreira dentro de uma corporação ainda é um dos fatores que motivam bastante. Algumas pessoas precisam ter a informação clara de quando e como elas podem se tornar um líder, por exemplo. O processo de promoções na empresa deve ser claro, apresentando um plano de carreira concreto. Do contrário, profissionais com este objetivo não perduram muito tempo nas companhias. “Um plano de carreira transparente é essencial para o indivíduo saber como deve evoluir e conduzir seu ofício da melhor forma para ele e para a organização”, diz Marcello Arias Dias Danucalov, coach executivo.

A remuneração não é mais o fator primordial para motivar um profissional, porém é algo que acompanha, inevitavelmente, a ascensão na carreira. Quando falamos de promoção, o cargo é alterado, mas a parte financeira também é corrigida. “Em meus trabalhos de coach executivo, vejo as pessoas valorizando muito mais empresas que custeiam cursos no exterior e investem no próprio coaching”, relata Farias.

Papel do líder

A atuação do gestor é primordial na motivação, mas, de modo geral, este lado ainda não é bem trabalhado. O bom gestor procura descobrir quais são os valores e condutas que motivam seus subordinados.

“Muitas vezes a pessoa está atuando dentro de um setor de uma empresa, mas não encontra motivação. E nem ela sabe que poderia estar mais satisfeita em outro departamento. O líder que tem esta visão estratégica, busca encaixar os valores individuais de seus liderados com as alternativas dentro da corporação”, finaliza Danucalov.

Leia mais sobre:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com