TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel do engenheiro de produção

Por:   •  12/4/2015  •  Dissertação  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Com a revolução industrial os processos produtivos se tornaram mais eficazes fazendo com que a produção não seja tomada apenas para subsistência, mas, também, como uma forma de lucrar. Essa busca incessante pelo lucro causou um desgaste nos recursos naturais do planeta terra, nesse contexto que entra o Engenheiro de Produção.

Com amplo conhecimento em administração, economia e engenharia o engenheiro de produção tem por finalidade gerenciar os recursos naturais, humanos e financeiros a fim de integra-los de forma harmoniosa.

Inseridos dentro de industrias de diversos tipos e seguimentos, esses profissionais tem por objetivo criar novos métodos de produção, através de metodologias, a fim de aumentar a produtividade, onde o profissional ultiliza todo o seu conhecimento científico para criar tais metodos, que sempre são iniciados por alguma ambição estritamente comercial, não pensando em beneficio da sociedade.

Ora esses novos métodos podem de alguma forma ser benéfico a sociedade, pois diminuem os impactos ambientais na produção, preservando os recursos naturais para as gerações futuras.

Contudo, como essas pesquisas partem de uma ideologia comercial, tendem a apenas atender aos lucros destas empresas, fazendo com que esses novos métodos sejam utilizados apenas como uma vantagem comercial.

Mesmo que um engenheiro de produção consiga desenvolver algum tipo de trabalho que seja benefico a sociedade, ele não ira compartilha-lo, pois não foi desenvolvido para o bem do conhecimento e sim para beneficiar uma determinada empresa.

Esse tipo de trabalho cientifico elimina ou tendencia o que sera estudado pelo pesquisador não abrindo portas para o que verdadeiramente precisa ser estudado e sim para o que uma empresa necessita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com