TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paralelamente ao filme moderno e à gestão moderna das pessoas

Tese: Paralelamente ao filme moderno e à gestão moderna das pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Tese  •  1.309 Palavras (6 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 01

Colaboradores e as organizações procuram estar hoje em dia cada vez mais preparados paro o mercado que cada dia mais competitivo e exigente, o desafio para a gestão de pessoas é a chave principal para que o sucesso das organizações se torne reais, o mesmo é o tipo de gerenciamento adequado para a preparação das competições das organizações. Preocupadas com o seu desenvolvimento as organizações investem na preparação de seus funcionários através de palestras, treinamentos, cursos de capacitação visando sair na frente diante dos oponentes. É necessário que as organizações busquem trazer a motivação de seus colaboradores tornando assim um grande resultado em sua empresa, pois é através da satisfação dos colaboradores que os mesmo buscam dedicar-se e contribuir efetivamente em beneficio para ambos, outro fato importante que devemos destacar é que para as organizações possuírem o crescimento mutuo é necessário reconhecer os direitos, valores e também ás obrigações de ambos os lados. O mundo em qual vivemos hoje esta influenciando diretamente ao processo de mudanças e exigências do mercado, exigindo assim cada vez mais agilidade dos gerentes alem de ser necessário que o mesmo esteja sempre atualizado das transformações mundiais e avanços tecnológicos, alem de também estar ciente das organizações que estão sendo instaladas ao redor no decorrer do tempo especialmente as que fazem parte do mesmo ramo.

Segundo GIC 2001 pag.34, toda e qualquer empresa que procura criar capacidade organizacional precisa estar atento à necessidade dos Recursos Humanos. Ainda diante dos gerentes GIL destaca que todos os gerentes devem possuir conhecimento em diversas áreas tornando-se capaz de apresentar adequadamente os interesses da empresa contribuindo para o desenvolvimento da empresa e estimulação dos colaboradores. Ele ainda destaca que a globalização não constrói receitas globais a fim de ensinar a organização a crias a forma certa de seguir e desenvolver estratégias de ação cabe a cada um definir a melhor forma de destacar-se no mercado de acordo com as exigências do mesmo.

Paralelo entre o filme tempos moderno e a moderna gestão de pessoas.

A grande maioria das organizações está vivenciando cada vez maiores investimentos sobre a satisfação de seus funcionários visando obter maior lucro e também credibilidade com seus clientes, Uma organização não e criada e formada por si próprio quando falamos em uma organização devemos ter em mente que a mesma também é formada por pessoas, grande parte dessas pessoas passam a maior parte do seu tempo dentro das organizações, devemos considerar que ambos necessitam do outro, as pessoas por desejarem oportunidade profissional, sustento, renumeração, lazer, dentre outros já a organização necessita das pessoas para produção de bens, atendimento aos clientes, dentre outros.

Sobre as mudanças foram vivenciadas três eras ao longo do século XX sendo elas a Era Industrial Clássica, Neoclássica, e a Era da Informação. A era ocorrida logo após a Revolução industrial foi a Era clássica como característica principal possuía a intensificação no fenômeno da industrialização fazendo com que as organizações adotam-se a estrutura organizacional com objetivo de centralizar as discussões, regulamentos, regras internas, a teoria clássica surgiu como medidas para que as empresas desta época, apesar de nesta época as mudanças ocorreram lentamente as pessoas ainda eram consideradas como recursos de produção, como por exemplo, maquinas. A partir da Era Neoclássica as mudanças passarão a serem mais rápidas nesta era as transações comerciais passarão a ter amplitude de regional para internacional sendo cada vez mais intensa e imprevisível dando inicio a substituição de Clássica para Neoclássica Estruturaria, Relações Humanas, Comportamental, Teoria dos Sistemas e por fim teoria da Contingência. A partir de 1990 iniciou-se a Era da Informação como uma das principais características eram as mudanças serem mais rápidas e imprevistas. Esta foi uma das principais mudanças englobando os aparelhos celulares, televisões, computadores cada vez mais atualizados e portando maiores e melhores tecnologias tornando possível uma informação chegar do outro lado do mundo em frações de segundos aumentando a competitividade dentro das organizações.

Desta forma a organização que conseguir sair à frente transformando as informações em investimentos como novos produtos, e serviços destaca-se, como melhor dentre as outras, ressalto que alguns aspectos fundamentais para a gestão de pessoas são algumas delas: pessoas como seres humanos, ou seja, suas próprias vontades, sonhos, conhecimentos, atitudes, comprometimento, habilidades dentre outras, alem desta devemos lembrar que com as pessoas se tornando parceiras das organizações a mesma ajudara a organização a obter maior lucro visando não somente o lado da organização mais também uma maior renumeração por seu destaque.

ETAPA 02

Recrutamento Seleção e Avaliação de Desempenho.

Recrutamento:

Conceito de recrutamento:

É um conjunto de atividades desenhadas para atrair candidatos qualificados para uma organização, é basicamente um sistema de informação, por meio do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos as oportunidades de emprego que pretende oferecer. O mercado do qual a organização tenta buscar os candidatos pode ser interno, externo, ou uma combinação de todos.

Na empresa em qual elaboramos a pesquisa, trabalha com o processo de recrutamento interno e externo, pois se trata de uma rede de hipermercado onde a rotatividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com