TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filmes modernos / Gestão de pessoas modernas

Seminário: Filmes modernos / Gestão de pessoas modernas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Seminário  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3 – Filme Tempos Modernos / Moderna Gestão de Pessoas

O filme Tempos Modernos refere-se a uma crítica ao modernismo e ao capitalismo representado através da industrialização. Retrata a opressão vivenciada pelos operários em uma grande fábrica que é explorado e estimulado a produzirem cada vez mais, mostram o processo de produção de forma repetitiva e desgastante, que se relaciona com a forma que estamos lidando com o avanço da tecnologia, a questão do tempo numa sociedade que é obrigada a se mover com extrema rapidez para poder se enquadrar as exigências de mercado. 

Temos que mudar a forma de agir, pensar e nos tornarmos agentes de mudança e não vitimas do mercado.

As inovações nunca param e a Moderna Gestão de Pessoas deve acompanhar ou até se adiantar a este processo para poder orientar tanto os trabalhadores quanto as empresas para uma melhor forma de trabalho, gerando maior rendimento para ambos os lados.

Os trabalhadores deixam de ser somente um elo da engrenagem ou um número em estatísticas. As organizações, por meio do pessoal de Recursos Humanos, também chamados de Gestão de Pessoas, procuram a melhor maneira de mobilizar seus talentos, motivando-os para que forneçam o seu melhor.

A Globalização busca incessantemente o crescimento, exigem menos gente fazendo muito mais do que antes, com padrões de exigências desproporcionalmente maiores que no passado.

Devido às reviravoltas socioeconômicas no mundo contemporâneo tais como; Globalização luta contra o terrorismo, supremacia tecnológica, novos conceitos de gestão e concorrência acirrada, constrói-se uma necessidade de adaptação a essa nova era, ou seja, mudar para sobreviver e continuar a existir no mundo contemporâneo.

Principal característica: Alterar padrões existentes, fazendo com que a organização esteja pronta para enfrentar a concorrência.

Uma das descobertas nos estudos sobre comportamento individual e organizacional é que as organizações e seus membros resistem às mudanças.

O fator humano é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de mudança organizacional indicando que devemos buscar alternativas para um aumento do comprometimento dos Colaboradores. Sugere estratégias para criação e desenvolvimento das equipes que atuarão nos processos de mudança organizacional, aponta o papel dos profissionais de RH, analisa a utilização de comunicação com o elemento de redução às resistências e cita o uso de ferramentas de Treinamento e Desenvolvimento, visando facilitar a incorporação da mudança organizacional ao dia a dia das empresas.

Para intensificação deste comprometimento utiliza-se a criação de eventos de integração e formação da equipe, capacitação na metodologia e ferramentas utilizadas, gestão de expectativas e conflitos, eventos comportamentais, gestão de clima, motivação e qualidade de vida, definição de papéis e responsabilidades, mapeamento de pessoas chave do projeto e gestão de desempenho atrelada a Política de reconhecimento e incentivo.

Etapa 2 

Passo 1- Artigo sobre recrutame

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com