TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Patologias das Instalações Elétricas, Hidráulicas, Sanitárias e Combate a Incêndio

Por:   •  14/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Patologias das Instalações Elétricas, Hidráulicas, Sanitárias e Combate a Incêndio

Identificação da tarefa: Tarefa 4. Envio de arquivo

Pontuação: 15 pontos

Tarefa 4

Para a realização desta tarefa, você deve:

  1. Ler a Unidade 4 do conteúdo da disciplina.
  2. Com base na Unidade 4 você tem que pesquisar em sites, artigos, periódicos, matérias, reportagens e outros a respeito de “manifestações patológicas em sistemas hidráulicos prediais” e descrever com suas palavras sobre a manifestação patológica, indicando o tipo, local, gravidade da situação, prováveis causas, a origem, as medidas mitigadoras adotadas, resolução do problema, formas de prevenção, de manutenção e a forma correta a qual tal situação deveria ter sido executada, projetada ou concebida.

É imprescindível citar a fonte de pesquisa utilizada e disponibilizá-la para consulta de terceiros.

Observação: é interessante neste tipo de tarefa haver imagens que identifiquem, por exemplo, o antes e depois do tópico solicitado. Use o seu bom senso para elaborar esta tarefa.

Dica: pode ser feita por meio de um relatório.

Indique as bibliografias utilizadas e componha o seu texto entre 500 a 1.000 palavras

Bom trabalho!

Tipo: Vazamentos em paredes e esgoto e mal cheiro

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mariano Beck, no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Gravidade: A gravidade das manifestações patológicas encontradas na escola eram bastante altas. Haviam vazamentos em paredes, água caindo pelas escadas, mal cheiro de esgoto causados por vazamentos por todo espaço, um risco eminente à saúde de quem frequenta a escola. Geralmente, as infiltrações em paredes podem causar mofo, alergia e em casos mais avançados podem comprometer a estrutura do prédio, devido ao grande volume de água acumulado no solo, danificando revestimentos e pisos.

Além disso, o mal cheiro provocado pela vazamento de esgoto, pode ser bastante desagradável, com odor forte, causando enjoos, tontura, vômitos e até fraqueza nos alunos. Quando ocorre o retorno da água do esgoto, pode ser ainda mais grave, já que a água que retorna possui micro-organismos pode causar doenças e comprometer severamente a saúde.

Prováveis causas:

A origem:

Medidas mitigadoras adotadas:

Resolução do problema:

Formas de prevenção e manutenção:

Forma correta a ser executada:

O mau cheiro do esgoto pode ser bastante desagradável, com odor forte, fétido e que causa enjoos, tonturas e nos casos em que o odor é muito forte, até vômitos e fraqueza. Além disso, o odor pode vir acompanhado de água que retorna do esgoto, e quando isso ocorre, pode ser sinal de entupimentos.

Ao retornar, a água possui micro-organismos que podem causar doenças e comprometer severamente a saúde. É importante que crianças e animais domésticos fiquem longe dos ambientes onde o odor ou a água está tendo esses retornos, para evitar acidentes Como citamos anteriormente, muitas vezes o cheiro de esgoto pela casa se revela um problema muito maior que somente o odor, e pode atrair insetos como moscas, baratas e formigas além de roedores como ratos. Todos transmitem ou são vetores mecânicos que oferecem riscos a saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com