TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pc Industrial

Casos: Pc Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

As maioriahttp://waz.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/05/no-break_sms.jpgs das máquinas operatrizes, que trabalham no chão de fábrica, possuem uma interface RS422, RS485 ou até RS232, e por isso, podem ser conectadas a um computador. Os computadores, contudo, podem ser ligados em uma rede local, interconectando todos os computadores de uma fábrica. E ainda mais, os computadores no chão de fábrica, podem estar diretamente ligados a um computador que encontra-se no escritório da fábrica, que por si, comunica-se também com a direção geral da fábrica. Com a interconexão dos computadores em uma rede, os computadores são capazes de trocar informações e compartilhar recursos.

Os PCs industriais são projetados para uso em sistemas onde a disponibilidade e a confiabilidade são fundamentais. Baseados no sistema de backplane passivo apresentam alto MTBF (Tempo Médio entre Falhas) e baixo MTTR (Tempo Média para Reparo. A sua alta proteção contra agentes externos (variação de temperatura, corrosão, umidade, vibração e interferência eletromagnética) e a confiabilidade da sua fonte de alimentação faz do PC Industrial o equipamento ideal para chão de fábrica e servidores de rede e de arquivo.

Estes PCs funcionalmente, nada mais são que um PCs padrão, mas com uma especificação mais robusta relativa aos componentes elétricos. Entretanto, esta especificação, torna o computador extremamente mais caro que os computadores convencionais. Muitas fábricas, entretanto, estão utilizando os PCs comuns no chão de fábrica sem apresentar qualquer problema. Mesmo que um PC padrão falhe, o custo para substituí-lo por outro, ou repará-lo, ainda é bem menor do que a compra de um novo PC Industrial.

Os PCs padrão não foram projetados para operar em um ambiente de chão de fábrica. Em alguns destes ambientes, a poeira cobre os componentes internos do computador, criando uma camada de isolamento térmico, que faz com que estes componentes se aqueçam muito causando falha em poucos meses. Em outros ambientes, outros contaminadores causam corrosão de peças do computador, como o ventilador de CPU, e como conseqüência, é necessária a troca freqüente destas partes. E ainda, os teclados dos computadores convencionais não são projetados para suportar poeira contínua em ambientes de chão de fábrica.

Os PCs Industriais então, apresentam características que um usuário de fábrica precisa em um computador como :

Taxa NEMA - A NEMA (The National Electrical Manufactures Association), estabeleceu um conjunto de regras para determinar qual o nível de proteção física

- poeira, água e corrosão).

necessária que um equipamento elétrico precisa para funcionar corretamente em ambientes industriais. (Ex : NEMA 12 - poeira, NEMA 4 - poeira e água, NEMA 4X

Interface - A forma mais comum de interface do computador com o usuário é através de um monitor, de um teclado e de um mouse. Como estes operadores de interface precisam manter a integridade NEMA de proteção do dispositivo, eles tornam-se mais caros do que os dispositivos de interface de um computador convencional.

vai determinar ao fabricante dos PCs Industriais qual a quantidade

Resfriamento - A temperatura máxima do ambiente em que o PC Industrial irá trabalhar e, quais componentes adicionais irão dentro do PC, portanto, quanto calor o sistema de computador gera num total de WATTS ou BTU/hora; é o que adequada de resfriamento necessária.

Expansão - A tecnologia de computadores tem mudado quase diariamente.

É importante então, que os PCs Industriais sejam fáceis de abrir para a atualização das placas do PC ou mesmo da placa mãe.

Áreas Explosivas - Áreas contendo gases explosivos são consideradas áreas de grande risco pela NEPA (National Fire Protection Association). O computador deve ter a proteção estabelecida pela NEMA, mas a área também deve estar protegida do computador que pode ter o risco de explodir em algumas circunstâncias. PCs com proteção à prova de explosões e equipados com sistemas de gases inertes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com