TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pc trabalhos

Por:   •  22/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.080 Palavras (5 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Passo 1 
Resposta:
Podemos observar numerosas aplicações de mecânica em um automóvel. Todos os componentes associados ao transporte de combustível do tanque aos cilindros- tubulação de combustível, bomba de combustível, injetores de combustível, ou carburador-, bem como a mistura do ar com o combustível nos cilindros e a descarga dos gases na combustão dos tubos de exaustão são analisados usando-se a mecânica dos fluídos. A mecânica dos fluídos também é usada no projeto de sistema de aquecimento e ar condicionado, dos sistemas do freio hidráulico, da direção hidráulica, da transmissão automática e do sistema de lubrificação, no projeto do sistema de refrigeração no bloco do motor, incluindo o radiador e a bomba d’água, e ate dos pneus. A forma aerodinâmica suave dos modelos de automóveis recentes é o resultado dos esforços para minimizar o arrasto por meio do uso extensivo da análise do escoamento sobre superfícies.

Passo 2

Resposta:

 1)Para facilitar o bombeamento da gasolina, a garrafa Pet deve ficar no chão, pois assim haverá uma diferença de altura entre o tanque e a garrafa, de tal forma que a pressão gerada irá “empurrar” o líquido para a garrafa Pet.
2) Apresentar um esquema para que seja realizado o bombeamento da gasolina para a garrafa de maneira correta e coerente com os princípios físicos.
Resposta
O inicio do bombeamento de gasolina deve ser feito como sugeriu Matheus, com a garrafa colocada no chão por motivos de segurança e pelo fato do liquido escoar mais rápido.
Irei demonstra em etapas como fazer o bombeamento de modo correto e seguro:
1. Pegue um galão de gasolina ou um recipiente que possa ser fechado após o bombeamento, pois é perigoso transporta gasolina em recipiente aberto.
2. Coloque o galão de gasolina no chão, perto da porta do tanque.
3. Insira uma ponta do tubo dentro do tanque. Assopre na outra ponta e escute as bolhas no tanque. Isso te avisará que a outra ponta está abaixo da linha da gasolina, onde deve estar.

4. Fique ao lado do veículo e coloque a outra ponta do tubo na boca.
5. Coloque seus dedos em volta do tubo perto da sua boca, para ficar pronto para tapá-lo antes da gasolina chegar na sua boca.
6. Sugue e veja a gasolina subir pelo tubo. Tape o tubo um pouco antes que a gasolina chegue na sua boca.
7. Tire o tubo da boca sem soltar o dedo que está tapando a ponta. Se ver bolhas de ar, solte o dedo para que a gasolina volte para o tanque e comece de novo.
8. Coloque a ponta dentro do recipiente e solte o dedo. A gasolina deve começar a fluir para o recipiente.
9. Retire a ponta que está no tanque quando estiver perto da quantidade que deseja transferir.

Passo 3  
RESPOSTA
A densidade da gasolina é inversamente proporcional ao seu volume, ou seja, se o volume aumentar a densidade diminui em dias quentes a temperatura ambiente aumenta causando a dilatação do volume da gasolina, que leva a
diminuição da sua densidade, o calor, nada mais é que energia, quando está quente, mais energia as moléculas recebem, quanto mais "energizadas" mais agitadas elas ficam, a agitação faz com que as moléculas fiquem mais dispersas se mexam mais, assim elas vão querer ocupar um espaço maior como a densidade é a relação entre a massa e o volume, o mesmo número de moléculas no frio, ocupa muito menos espaço que no quente. A viscosidade e densidade não estão relacionadas. Os líquidos com viscosidades semelhantes podem apresentar densidades muito diferentes. Podemos concluir que quanto maior a densidade, menor a viscosidade, quando maior a elevação de calor, menor sua viscosidade.

Passo 4

 1)Calcular a massa de combustível presente no carro, considerando que o tanque deles está com 80% do volume máximo. Considerar a densidade da gasolina de 750 kg/m3.

Tanque cheio=60L
60 ________100%                               d= 750Kg/m³ = d=m/v
XL ________80%                                m= d.v
X.100 =80.60                                       m= 750. 4,8x10-2
X= 80.60/100                                      m= 36 Kg

v= 48L = 4,8X10-2 m³


2) Calcular também qual o volume em massa de combustível, que João Paulo precisará colocar na caminhonete para conseguir chegar ao próximo posto de combustível.

1L______ 8Km
XL ______ 24Km
8X= 24
X= 24/8 = 3L
X=3X10-3m³

Calculando em massa:
m=
ρ.v = 750Kg/m³ . 3x10-3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com