TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de ingless pc 2

Por:   •  1/5/2015  •  Resenha  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Hoje a globalização é a formação de uma sociedade em um todo, tendo em vista que os aspectos básicos para compor a mesma se baseia em transações financeiras simultâneas, comercialização entre países, movimentação do capital, diplomacia entre governos. Visto que nos dias de hoje, temos que um ajudar o outro para defender o mundo, temos outros tópicos que estão sendo incluídos como em relações ambientais como mudança climática, desmatamento, extinção de animais e o mais citado nos últimos anos: a poluição.

Descrição das definições de globalização

A globalização é um meio que hoje ninguém pode correr de vivê-la, pois é algo em tamanho mundial, uma relação entre diversos países, presidentes e até blocos em continentes, fazendo com que todos interajam juntos, facilitando pontos em comuns e interesses. É um processo que teve início no final do século XIX e que vem em crescimento a cada década, com mais facilidade de interação entre países que a tempos atrás estavam em guerra ou em conflitos como por exemplo a guerra fria.

Visto isso, seu início se teve com a melhoria da comunicação entre países, facilitando a troca de informações em relação à economia, a cultura, política, relações sociais e entre outros.

A intensificação desse ato se deu no início da década de 70 e com forte velocidade no início dos anos 80 e o motivo para isso foi a atualização e o desenvolvimento de novas tecnologias da época, como por exemplo a comunicação por satélite.

Com isso, se teve a quebra de fronteira entre os 5 lados do mundo e assim se teve conhecimento sobre países, cidades, línguas, tribos, e a cultura em geral. Com isso, a globalização trouxe seus problemas à tona, como por exemplo a degradação do meio ambiente, grande impacto com a natureza na extração de matéria prima, na meia de combustível, fazendo com que o ar fique poluído, que modifique as estações do ano, fazendo com que no verão chegue até em 50 graus e ao mesmo tempo, chova provocando enchentes e alagamentos em diversas cidades do mundo.

Hoje, a globalização tem um efeito gigantesco como em ações no continente da África, com cidades que não se tem nem água tratada para o dia-a-dia, fazendo com que doações do mundo todo chegue a essas pessoas. Outra ação que vem ocorrendo muito é a ida a grupos onde raramente se chega vacinas para doenças e assim, salvando muitas vidas de quem não teria a menor chance. O compartilhamento de informações veio nos últimos 40 anos, assim fazendo com que criasse diversos antídotos e pesquisas sobre doenças raras, que se não fosse pelo investimento de países de 1º mundo, muitos outros menores seriam até dizimados.

O exemplo mais atual de globalização está acontecendo no Nepal, após acontecer tremores em diversas cidades, vários países estão enviando ajuda humanitária para tentar diminuir o caos que acontece nesse exato momento.

Definição de outsourcing

A outsourcing que no Brasil é mais conhecido como terceirização é o ato de trazer um trabalho de fora para dentro da empresa, quando se contrata outra empresa para atender as necessidades e concluir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com