TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Drywall

Por:   •  26/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

1) Posso pendurar quadros e moveis no drywall?

R: Sim, se respeitar os parâmetros especificados que são que todo objeto que pesa até 10 kg pode ser preso no gesso. Se tiver entre 10 e 18 kg, convém instalá-lo nos perfis. Acima disso, deve-se aplicar o reforço ou distribuir a carga. Isso porque a distância máxima entre dois montantes é de 60 cm, e cada um deles suporta 18 kg. Se os quadros ou moveis tiver essa largura e pesar até 36 kg, a carga total será dividida entre os dois perfis.

2) Posso usar qualquer tipo de revestimento?

R: Não, pois para utilização de qualquer tipo de revestimento deve ser verificado se a placa é adequada para tal finalidade. Por exemplo em caso de cerâmica é necessário que as placas instaladas sejam as RU, caso estejam instaladas as outras placas é necessário

fazer uma adaptação para a RU.

3) Quais são os 3 tipos de placas utilizadas mais comumente e as respectivas cores?

R: Há três tipos de chapa, que se diferenciam pelo tom da cobertura de papel-cartão. A face branca deve voltar-se sempre para o lado do acabamento:

– Verde (RU): com silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, permite a aplicação em áreas úmidas (banheiro, cozinha e lavanderia).

– Rosa (RF): resiste mais ao fogo por causa da presença de fibra de vidro na fórmula. Por isso, vai bem ao redor de lareiras e na bancada do cooktop.

– Branco (ST): é a variedade mais básica (Standard), amplamente empregada em forros e paredes de ambientes secos.

4) Todas as paredes em drywall são resistentes?

R: Se bem-feitas, sim. Por isso, há necessidade de contratar gente especializada. Convém tomar cuidados, como o cálculo estrutural adequado ao pé-direito. Se for de 2,70 m, basta uma placa comum (12,5 mm de espessura) em cada lado do perfil metálico. Conforme aumenta a altura, melhor reforçar o conjunto com versões mais espessas ou duplas. Obras maiores pedem o auxílio de arquiteto, já uma parede pode ser planejada por consultores técnicos indicados pelas revendedoras.

5) Em um empreendimento novo, como descobrir a resistência das paredes e como descobrir se há reforços estruturais?

R: O manual do proprietário ou o memorial descritivo do imóvel demarcam os reforços existentes. Na cozinha, eles geralmente aparecem por toda a extensão em que se caibam armários. As construtoras acompanham os pontos de sustentação padronizados pelos fabricantes de móveis. Na ausência do memorial, é preciso abrir as placas, caso não haja reforços de madeira ou metal, deve-se fazê-los na altura em que se quer fixar os armários.

6) O drywall (placas) suportam a colocação de portas?

R: Sim, para isso é preciso preparar a montagem estrutural. Onde será fixado o batente, são colocados montantes e uma verga metálica na parte de cima do vão. O batente pode ser preso com parafuso (e então é mantido um reforço) ou espuma de expansão. Nesse segundo caso, melhor adotar montante duplo ou perfil de aço e chapas mais grossas (0,95 mm) que as utilizadas em perfis normais (0,50 mm). Em portas de correr, as vergas recebem trilhos. Para ocultar a folha corrediça, a solução é fazer à frente dela uma segunda parede simples.

7) A) Objeto com peso ate de 10kg tem restrições para fixar?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com