TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas do Capitulo O meio Atmosférico

Por:   •  10/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Engenharia Ambiental

1º Semestre de 2021

Perguntas do Capitulo:  O meio Atmosférico

  1. Assinale com V (verdadeiro) ou com F (falso) as seguintes afirmações e justifique, sobre o meio atmosférico.

(F) – A chuva ácida ocorre quando rios poluídos sofrem uma grande taxa de evaporação, levando toda a poluição para o ar e quando a precipitação a chuva se torna ácida.

Justificativa: Essa afirmação e falsa, a chuva ácida ocorre quando gases nitrogenados e sulfonados que são liberados na atmosfera pela ação humana e quando entrem em contado com o vapor de água se transforma ácidos que são precipitados em forma de chuva.  (BRAGA et al., 2005, p. 179)

(V) – O smog industrial e proveniente da queima de carvão e óleos em zonas frias e úmidas e quando ocorre uma inversão térmica todos esses poluentes ficam concentrados em uma camada mais baixa da cidade.

Justificativa: Essa afirmação e verdadeira, esse tipo de fenômeno só ocorre quando a inversão térmica e a uma grande concentração de poluentes na atmosfera.  (BRAGA et al., 2005, p. 180)

(V) – O smog industrial ocorre quando a uma inversão térmica em dias frios.

Justificativa: Essa afirmação e verdadeira, esse tipo de fenômeno só ocorre em dias frios acompanhado de uma inversão térmica e a uma grande concentração de poluentes na atmosfera.  (BRAGA et al., 2005, p. 180)

(V) – As principais características do smog fotoquímico e sua ocorrência em dias quentes e muitos secos e sua cor marrom avermelhada,  

Justificativa: Essa afirmação e verdadeira, mais uma característica que pode ser complementada além as da afirmação e que esse fenômeno ocorre principalmente por conta da poluição dos automóveis.  (BRAGA et al., 2005, p. 181)

(V) – A operação rodízio consiste em diminuir em 20% a frota de automóveis na rua para que diminuir a concentração de poluentes no ar, assim minimizado os efeitos da inversão térmica.

Justificativa: Essa afirmação e verdadeira, essa prática visa diminuir a poluição em messes mais frios assim evitando os efeitos da invenção térmica. (BRAGA et al., 2005, p. 206)

Referência Bibliográfica

BRAGA, B. et al. Introdução à Engenharia Ambiental. São Paulo: Pearson. 2005

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com