TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Sobre O Segredo De Luisa Capitulo 2

Trabalho Escolar: Perguntas Sobre O Segredo De Luisa Capitulo 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  10.162 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário O segredo de Luísa, Dolabela – Capítulo 2:

1) Como Luísa começou a desenvolver sua ideia de negócio:

Buscando informações, em livros, conhecendo pessoas, e lugares. Observando resultados de pesquisas, enfim tudo o que pode encontrar sobre o negócio buscou informações.

2) Na ideia inicial de Luísa é importante a questão de sigilo quanto ao negócio a ser implementado. E na visão do professor Pedro. Porquê:

Na visão de Luísa sim, pois ela tinha medo que ao contar para outras pessoas, tomassem sua frente e abrissem logo o negócio. Mais para o professor Pedro não, pois nem todas as pessoas se identificam com o negócio de goiabada. Pelo contrário deveria buscar opiniões.

3) Como Luísa desenvolveu sua pesquisa:

Através de livros, internet, ou seja, pesquisa. Como por exemplo, IBGE, em associações, no Sebrae, fundações e institutos de pesquisa.

4) O que você entende da figura de padrinho para um novo empreendedor:

Um padrinho é alguém que lhe ajuda a entrar no ramo que você precisa. Pode ser um padrinho para lhes apresentar outros contatos, ou para indicar e ainda incluir numa sociedade comercial.

5) Como Luísa começou a desenvolver visão de negócio:

Ao ver uma revista, teve “subitamente” a ideia de fazer a goiabada em tabletes, para crianças e jovens esportistas que buscam uma qualidade alimentar, com nutrientes contidos na goiaba, que não iria se perder no processo de fabricação da goiabada cascão.

6) Porque devemos fazer testes de mercado antes de produzir um determinado produto:

O teste é para verificação da concorrência (como o produto da concorrência se comporta no mercado) e testificar a qualidade do seu produto a ser implantado no mercado (verificando a possível aceitação do seu produto).

7) Por que Luísa deve fazer um plano de negócio antes de criar sua empresa:

Luísa precisa da resposta feita ao professor Pedro, se a Goiabadas Maria Amália Ltda., dará certo. Respostas como essa são vistas no plano de negócios. Através da possível porcentagem de dar certo, visão dos clientes sobre os concorrentes, levantamento de mercado custo, lucro, despesas, enfim o plano de negócio é importante para qualquer pessoa que deseje abrir algum negócio, pois todas as informações necessárias para se iniciar algo e dar continuidade a ele é através do plano de negócios.

8) Conclusão: o que você pode concluir da leitura do capítulo:

Há algumas coisas importantes para serem gravadas:

Primeiro; o plano de negócios é algo muito importante para iniciar algum projeto, ou renovar outro já existente. No qual contem informações imprescindíveis para dar certo éter um bom crescimento.

Segundo; você precisa de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com