TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Persistencia Em Dispositios Moveis

Casos: Persistencia Em Dispositios Moveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Persistência em aplicativos para dispositivos móveis com J2ME

A capacidade de persistir dados ou armazenar informações é sem dúvida um dos recursos mais importantes em qualquer linguagem de programação. Armazenar dados para uma posterior recuperação é uma constante na maioria dos ambientes computacionais, seja para persistência simples de parâmetros de configurações de algum sistema ou persistência de informações digitadas pelo usuário para alimentar algum banco de dados.

No que diz respeito à persistência em ambientes computacionais, o complicador é quando esse mesmo ambiente tem recursos de armazenamento restrito e, ainda, uma arquitetura de hardware e software bem diferente da encontrada em desktops ou grandes servidores, como é o caso dos dispositivos móveis. Essas diferenças podem ser observadas tanto do ponto de vista do usuário (ergonomia de hardware e software), quanto do ponto de vista do desenvolvedor (ferramentas de software, APIs e recursos). Os telefones celulares conseguiram alcançar uma popularidade quase tão grande quanto a observada na utilização de computadores pessoais a partir da década de 80. Mas, assim como todos os dispositivos móveis, eles também trazem consigo algumas dificuldades, como, problemas relacionados à ergonomia do teclado, uma interface visual simples porém limitada e a dependência de baterias que requerem recarga constante.

Nesse artigo, serão apresentadas as APIs que tratam da persistência de dados disponíveis no J2ME. Inicialmente, alguns fundamentos serão abordados e a seguir o pacote javax.microedition.rms, responsável pelo gerenciamento de registros, será detalhado através de definições e do uso de exemplos. A descrição do funcionamento de uma classe, quatro interfaces e cinco exceções, é tudo do que trata esse artigo. Comprovando, por incrível que pareça, toda a simplicidade e eficiência do pacote RMS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com