TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moveis Planejados

Casos: Moveis Planejados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  1.016 Visualizações

Página 1 de 5

Moveis Planejados Rio Grande do Sul -A HISTÓRIA DE MÓVEIS PLANEJADOS NO BRASIL:

No ano de 1950 quando Getúlio Vargas governava o Brasil, no Centro da cidade de São Paulo, nascia a primeira fábrica de armários embutidos do Brasil, originando-se na empresa Celmar Móveis Planejados.

O Sr. Martines iniciou seus primeiros trabalhos. Os móveis eram na época feitos á mão, lixados e pintados com todo o cuidado para que o móvel ficasse perfeito. Atualmente as principais matérias- primas dos móveis planejados são o MDF e o MDP.

Primeiros móveis em série no Brasil

O maior fabricante de peças eram os EUA. Os americanos sempre gostaram de comprar e montar seus próprios móveis, eles compram ferramentas e tratam disso como um hobby. Havia também um mercado de móveis e portas que eram embutidos na alvenaria, ou seja, partiu daí a ideia de produzir esses móveis no Brasil.

Na época já havia entendido que a cama existia duas serventias, dormir em cima, e guardar coisas embaixo, daí surgiu à ideia da cama com gavetas que foi patenteada por 10 anos e após esse período caiu sob domínio público está hoje no mercado e que todos conhecem. Resolveu-se um problema de ocupação de espaço e iniciou assim uma produção em série, fruto de uma necessidade da população.

Quais são as perspectivas de futuro?

A oscilação do dólar é uma das questões onde se tem de estar atento, com o dólar baixo, é hora de investir em máquinas e equipamentos.

Com o investimento do governo cada vez maior nas classes mais carentes, vê-se a necessidade de criar outras linhas de produção visando atender plenamente o cliente que esta investindo no projeto “minha casa minha vida”.

• Como começou a procura por móveis projetados

A compra de moveis planejados passou a ser uma opção bastante utilizada pelas pessoas que desejam decorar os ambientes com aquele toque único de pessoalidade, do jeito que você sempre sonhara.

A aquisição de móveis planejados para uma casa ou escritório tem como maior benefício o aproveitamento dos espaços, além da personalização do ambiente.

Porém, não é suficiente ao consumidor se preocupar apenas na aquisição do móvel planejado. Ele precisa verificar se além de existir a funcionalidade do móvel, se existe viabilidade de atender as expectativas geradas pela confecção do móvel.

Na atualidade, os moveis planejados estão sendo fabricados com design cada vez mais modernos. No entanto, mesmo com todos os benefícios advindos na fabricação de moveis planejados, o consumidor precisa estar atento a todos os processos para que se evitem problemas.

Mas é necessário realizar a tomada de alguns cuidados antes de realizar a compra do seu móvel planejado, para que nada saia diferente do que foi combinado, e que você não seja prejudicado recebendo um produto diferente do que foi contratado ou o produto tenha diferenças do que foi combinado anteriormente.

Por isso, para que ocorra a minimização de problemas, os especialistas e os órgãos de defesa do consumidor, recomendam que o consumidor busque a orientação de um profissional (Arquiteto, decorador ou designer de interiores).

Outro fator fundamental para que o serviço saia do jeito que foi inicialmente planejado é que seja elaborado um cronograma entre o prestador do serviço e o consumidor, com todas as etapas do serviço a ser prestado, com todas as datas para entrega dos produtos e datas para o pagamento. Agindo dessa forma, o consumidor irá se precaver da ocorrência de problemas.

Para a fabricação de móveis detalhados, é interessante que o consumidor antes de contratar o serviço de fabricação de móveis planejados, faça uma relação das duvidas, das necessidades e dos desejos e intenções dele na fabricação dos moveis.

Essas informações e detalhes são importantes para a definição e conclusão dos projetos dos serviços dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com