TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perspectivas para o desenvolvimento da engenharia industrial

Artigo: Perspectivas para o desenvolvimento da engenharia industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTA

No contexto mundial em que vivemos, onde tudo se transforma de maneira mais rápida, sendo assim, é necessário se adaptar, isso porque a globalização e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia trazem mudanças no modo de se viver, relacionar, reagir e posicionar. Para se ter uma ideia de como essas mudanças acontecem cada vez mais rápidas e com muito mais abrangência, vamos nos lembrar que no Brasil, há mais ou menos 15 anos a maior parte da população, não tinha tanta necessidade de utilizar aparelhos portáteis de tecnologia de ponta, além dos altos custos com esses aparelhos, a falta de conhecimento de como os utilizar somaram para que menos brasileiros os adquirisse. Hoje com essa tecnologia mais acessível a maio parte da população utiliza-se dessa ferramenta para executar suas tarefas, seja de qual for sua natureza. Em nossa região as mudanças foram de suma importância para o desenvolvimento, com suas atividades mais voltadas para o agronegócio, as novas máquinas trouxeram mais eficiência na colheita, o que deixa a economia mais aquecida.

Com incentivos fiscais, parcerias e até doação de terrenos, o governo deseja trazer e instalar, novas indústrias em nossa cidade, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, aumento da população de nossa cidade, reconhecimento no cenário nacional entre outros fatores.

A área que escolhemos, Engenharia de produção está relacionada com as mudanças do mundo, especialmente em nossa região. Como exemplo temos a instalação de novas indústrias, que tem por base uma mudança de mundo no qual esse profissional está fazendo com que operadores busquem mais conhecimento para operar suas máquinas, visando mais produção com qualidade. Então a perspectiva de grandes oportunidades é muito boa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com