TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Engenharia Industrial

Por:   •  27/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

INTERNET E SEUS MISTÉRIOS

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Industrial Mecânica da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada.

Prof. Antônio Carlos

Guarulhos

2016

INTERNET E SEUS MISTÉRIOS

A internet atualmente é a ferramenta mais essencial para a vida de toda e qualquer pessoa, seja para diversão, estudo ou trabalho, mais a realidade encontrada no Brasil é bem diferente da que encontramos ao redor do mundo.

A internet é capaz de unir pessoas e torná-las mais inteligentes, além disso, ela nos permite exercer a nossa cidadania e dividir experiências. O desenvolvimento na área da ciência e tecnologia na sociedade vem refletindo em mudanças nos diferentes níveis econõmicos, político e social do país como podemos observar nos dados estatísticos afim de identificar as taxas de desigualdade.

No Brasil temos 80,9 milhões de usuários de internet e nos últimos 5 anos conseguimos aumentar de 34% para 49% do número de pessoas que utilizam a rede mundial de computadores, em consequência disso temos o desprazer em informar que 80% ou 68% nunca utilizaram a internet.

Visto desta forma, subtende-se que a internet trará benefícios à humanidade, mais devemos levantar a bandeira de que ao mesmo tempo que absorvemos o acesso a informações, encontramos níveis de desigualdades devastadores, onde indices informar que quando mais pobre for uma pessoa (classe D e E) e sua localidade de moradia (zonas rurais, cidades pequenas do interior) apesar dessas pessoas estarem possuindo um mínimo de contato elas são as maiores detentoras desse nível de acesso as tecnologias e informação.

É comum considerarmos a ciência e a tecnologia como motores do progresso que proporcionam não só o desenvolvimento do saber humano, mais também uma evolução para o homem e sua sociedade, desta forma somos capazes de nos unir e revolucionar o mundo através do bem estar social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com