TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Sobre Teoria Geral De Sistemas

Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa Sobre Teoria Geral De Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 – Pesquisa

Dados:

O dado na tecnologia da informação é a representação física de um evento no tempo e espaço que não agrega fundamento para quem o sente ou recebe, não podendo ser possível entender o que ele representa ou para que ele existe, podemos ter como exemplo um número , se somente esse número for disponibilizado para alguém ou para o tempo e espaço, por alguém ou por um evento, não é possível saber o que ele significa ou o que ele representa, podendo representar qualquer coisa ou não representar nada, porem no momento que existir uma agregação com outro dado ele passa a ser ou não uma informação.

Informação:

A informação é o dado organizado, um texto pode ser uma informação uma fonte de muitas informações ou um conjunto de informação, pois se os dados agrupados gerarem sentido para quem o lê e ficando claro ou não (valor da informação se da à qualidade com a qual é disponibilizada, reduzindo ou aumentando a probabilidade de interpretação ambígua pelo emitente, quanto mais precisa, mais valiosa ela se torna ) a que se refere, o dado passa a ser o valor de um determinado item, evento do que se refere. Um relatório, um boletim escolar, uma folha de pagamento são exemplos de informação, desde que faça sentido a quem o vê.

Sistemas:

Sistema é um conjunto de elementos que interacionam. A interação entre os elementos é considerada de muita importância, por tanto é vital para que um conjunto de elementos possa ser considerado um sistema, pois um conjunto de elementos sem interação entre eles, de nenhuma maneira pode ser considerado como um sistema. Um sistema, em síntese, nada mais é que a soma simples de duas partes.

Um sistema está dotado de metas para conseguir um objetivo. Além da interação dos elementos devem ter um objetivo, sendo compartilhado ou não.

Os sistemas também estão dotados de entradas e de saídas. Os sistemas tomam entradas, as processam e assim geram uma ou mais saídas.

Sistemas de Informação:

Um sistema de informação é um conjunto organizado de elementos, podendo ser pessoas, dados, atividades ou recursos materiais em geral. Estes elementos interagem entre si para processar informação e divulga-la de forma adequada em função dos objetivos de uma organização.

O estudo dos sistemas de informação surgiu como uma subdisciplina das ciências da computação, com o objetivo de racionalizar a administração da tecnologia no seio das organizações. O campo de estudo foi-se desenvolvendo até vir mesmo a fazer parte dos estudos superiores dentro da administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com