TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 3 GTI

Artigo: Pim 3 GTI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  2.727 Palavras (11 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

Trata-se de uma empresa Paulistana conhecida como Software Developer, voltada para a área de desenvolvimento de softwares para bancos, entre seus produtos encontram-se sistemas de consórcios e empréstimos.

Atualmente enfrenta vários problemas em seu dia-a-dia, devido à falta de organização, planejamento e comunicação. Como prova disso, identificamos uma situação pela qual um profissional DBA relatou ao seu superior responsável, que tem sofrido problemas com o servidor de banco de dados por falta de recursos de hardware. Além disso, o armazenamento de dados desnecessários na base contribuindo com a falta espaço em disco, também a falta de índice nas tabelas e a modelagem da base de dados que não esta correta.

Mesmo sabendo das principais necessidades da empresa através de orientações de seus profissionais, a empresa resolveu investir pesado em trocas de laptops, smartphones e outros recursos. Ficando assim, evidente a falta de planejamento, organização e comunicação por parte da empresa. Antes de tudo, a empresa deveria ter feito um levantamento de tudo que precisava ser feito e depois ter colocado as suas devidas prioridades.

As discriminações continuam a ser um dos maiores problemas de preconceito nas empresas. A empresa Developer também tem muito a amadurecer neste sentido, pois tem se mantido na postura de discriminar profissionais no momento de suas entrevistas dando preferências a profissionais menos qualificados e discriminando profissionais de determinadas crenças. Esquecendo-se que está desrespeitando a lei 12.288 em seu Art 52 a qual assegura ás vítimas de discriminação étnica o acesso á defensoria pública. Outra conduta errada por parte da empresa é a falta lealdade em seus contratos com seus clientes. Quebrando, por exemplo, o acordo que tinha fechado com um cliente na não reutilização de códigos fontes.

Para não gerarem poluição para o meio ambiente, as empresas estão adotando a pratica da coleta seletiva de lixo, com isso garantem que os lixos sejam descartados corretamente. Atualmente a Developer faz o descarte de seus lixos de forma comum o que acarreta vários problemas não apenas para a civilização, mas também para a natureza. Não devemos ignorar que o lixo precisa ser devidamente separado e coletado.

RISCOS

Diante da analise realizada perante a situação da empresa encontramos os seguintes riscos:

• Segurança dos dados;

• Segurança na distribuição dos dados;

• Perda de dados com problemas físicos de equipamento.

AÇÕES

Ações tomadas para combater a qualquer tipo de violação de direito autoral.

Para garantir que a lei de direito autoral (nº 9610/98) seja cumprida, será exigido que todos os funcionários da empresa que formalizem um contrato deixando clara a autorização ou não do código aberto por parte do cliente. Onde garantirá que as distribuições de códigos abertos sejam realizadas somente em casos que o cliente permitir.

Ações tomadas para combater a qualquer tipo de discriminação:

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi criada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, lei com relação aos direitos dos funcionários.

O artigo 5º fala sobre os direitos e garantias fundamentais de toda e qualquer pessoa. “Com base nesses princípios, podemos aplicá-los na relação de discriminação religiosa no trabalho”, analisa Tromps. Além disso, a Constituição define como crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Como base nessas informações tomou-se as seguintes atitudes.

Estabelecemos um comitê para a eliminação da discriminação Étnica e quaisquer outras formas de discriminação para que seja possível monitorar melhor esta ação.

Capacitar e orientar as vítimas a denunciarem os atos para serem tomadas as devidas providências de acordo com o que rege a LEI 12.288 em seu Art 52.

Ações tomadas para combater o descarte indevido de lixos.

Foi contratada uma empresa responsável por fazer a devida coleta dos lixos.

Serão aplicadas políticas internas de divulgações com o objetivo de ajudar e incentivar os colaboradores a descartar os resíduos de maneira correta nas lixeiras de coleta seletiva e a entender qual a real importância disto.

Serão feitas certificações de que os lixos estão sendo devidamente separados.

Um sistema de separação e recolhimento de materiais como papéis, plásticos, vidros, metais, resíduos perigosos e resíduos orgânicos, que podem ser reutilizados, reciclados ou processados.

As cidades produzem, diariamente, milhares de toneladas de resíduos, e esse é um problema que vem se tornando cada vez maior. Os aterros sanitários já não conseguem absorver tanto lixo e a degradação do meio ambiente está tomando proporções perigosas para a sobrevivência humana. Além dos rios estarem cada vez mais contaminados, as ruas sujas e a proliferação de insetos e ratos favorecem diversos tipos de doenças.

Como os resíduos afetam o meio ambiente?

Os resíduos destinados incorretamente são verdadeiras ameaças ao meio ambiente, pois contém diversas substâncias tóxicas que penetram no solo e podem contaminar a água dos rios, representando um grande risco para a natureza e para o próprio homem e, além de causar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com