TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Gestão de TI UNIP

Por:   •  29/11/2016  •  Artigo  •  4.534 Palavras (19 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 19

 UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Estudo Sobre a Implantação de Condomínios Empresariais Sustentáveis em Grandes Cidades do Brasil pela Construtora e Incorporadora Green Life

Polo São Bernardo do Campo

2016

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

ESTUDO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE CONDOMÍNIOS EMPRESARIAIS SUSTENTÁVEIS EM GRANDES CIDADES DO BRASIL PELA CONSTRUTORA E INCORPORADORA GREEN LIFE

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: 1º

Polo São Bernardo do Campo

2016

Resumo

        Este trabalho visa analisar a implantação de condomínios empresariais em dez grandes cidades do Brasil pela empresa Green Life. Analisaremos as dez melhores cidades de acordo com diversos fatores e o porquê de sua escolha. Mostraremos as implantações de políticas e tecnologias sustentáveis necessárias para um equilíbrio ecológico e analisaremos o uso de sistemas de operação para melhorar a performance de tais condomínios no campo da sustentabilidade.

Palavras Chaves: Cidades, sustentabilidade, sistema de operação, ecológico.

Abstract

        This work aims to analyze the implementation of business condominiums in ten major cities in Brazil by the company Green Life. We will review the top ten cities according to various factors and the reason of the choice. Show implementation and sustainable technologies necessary for an ecological balance and analyze the use of operating systems to improve the performance of such condominiums in the field of sustainability.

Keywords: Cities, sustainability, operating system, ecology.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

        A Construtora e Incorporadora Green Life têm a ambição de construir condomínios empresariais sustentáveis em dez grandes cidades do Brasil. Nosso objetivo é encontrar quais são as dez cidades e quais são as soluções para que um condomínio empresarial opere de forma sustentável tanto com implantações diretas sobre a sustentabilidade como com implantações auxiliares, como é o caso dos sistemas operacionais que fazem funcionar a rede tecnológica de tais empreendimento.

        Inicialmente iremos indicar quais são as dez cidades escolhidas para a construção dos condomínios empresariais, levando-se em conta os seguintes fatores: Tamanho, população, industrialização, acessos por vias terrestres e aéreas, renda per capita e Índice de Desenvolvimento Humano. Faremos tais escolhas com base em dados amplamente disponíveis e muita análise lógica

        Em seguida passaremos para o estudo de caso relacionado às políticas e implantações de tecnologia sustentável. Economias, reciclagem e bom uso de recursos, que fazem com que os condomínios possam ser considerados sustentáveis.

        Por último faremos uma análise da relação entre os sistemas operacionais e a sustentabilidade do condomínio, e como a melhor implantação de tais sistemas pode nos levar à um resultado ecológico responsável e bem utilizado.

Capítulo 1: As Cidades a Serem Escolhidas.

        A Construtora e Incorporadora Green Life deseja construir dez empreendimentos consistentes em condomínios empresariais sustentáveis em dez cidades do Brasil. Antes de analisarmos a viabilidade e sustentabilidade do empreendimento em si, devemos analisar e escolher a melhor localização para eles, uma vez que para o sucesso de qualquer empreendimento imobiliário, a localização é uma parte vital do negócio.

        A primeira cidade que escolheremos será a cidade de São Paulo. O município está localizado no estado de São Paulo, o que já é promissor, visto o potencial nativo deste estado que movimenta uma economia tão gigantesca.

        Analisemos alguns dados fundamentais do município de São Paulo que o tornam um dos escolhidos para o projeto:

  1. O Índice de Desenvolvimento Humano da cidade de São Paulo é de 0,805 no Ranking do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento, e é considerado muito alto, o que é um fator extremamente positivo.
  2. O Índice de Industrialização da cidade de São Paulo é alto, mas mais importante é o fato de que é uma cidade com um forte mercado de serviços, sejam apenas empresas de consultoria, empresas de serviço de tecnologia , ou escritórios e advocacia e tantos mais, estes são os clientes de fato para condomínios empresariais.
  3.  A população da cidade de São Paulo é estimada em onze milhões, novecentos e sessenta e sete mil, oitocentos e vinte e cinco habitantes de acordo com dados do IBGE do ano de 2015. Certamente um número extremamente relevante para que deseja ter uma vasta gama de clientes e mãos de obra à disposição.
  4. A cidade de São Paulo possui o Aeroporto de Congonhas para atender sua necessidade de transporte aéreo, mas encontra-se próximo ainda o Aeroporto Cumbica, em Guarulhos, o que facilita ainda mais a mobilidade aérea.
  5. A renda per capita da cidade de São Paulo, de acordo com dados do IBGE de 2010 é de R$ 1.789,00, deixando-a em décimo quarto lugar no Brasil.
  6. A mobilidade urbana da cidade é extremamente favorável, visto que sua malha viária é vasta, diversa e central para toda a economia do país.
  7. Existem grandes incentivos por parte do poder público da cidade de São Paulo, uma vez que construções industriais se tornam cada vez mais restritas, entra em pauta a construção de prédios ecologicamente corretos, o que beneficia muito o projeto da Green Life.

A segunda cidade a ser escolhida é a cidade de Guarulhos, uma vez que tem acesso ao maior aeroporto do Brasil, e também se encontra no alcance da região metropolitana de São Paulo, formando uma megalópole e se beneficiando de muitas vantagens de sua irmã maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)   pdf (140.4 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com