TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim IIV

Ensaios: Pim IIV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  4.053 Palavras (17 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PIM VII - PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

AMERICANA- SP

2015

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PIM VII - PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

Leandro Rafer Venancio da Silva

RA: 1316997

GESTÃO FINANCEIRA

1º BIMESTRE

AMERICANA-SP

2015

RESUMO

A disciplina base é Controladoria, trazendo as abordagens pertinentes e como complemento serão apresentados os conceitos das disciplinas Mercados de Capitais, e a disciplina Desenvolvimento Sustentável, cada uma com suas abordagens pertinentes e suas aplicações dentro da empresa escolhida.

Será apresentada nesse trabalho a contextualização dos conhecimentos teóricos adquiridos durante o bimestre acerca das disciplinas abordadas e feita a identificação das práticas organizacionais correlacionadas á estes estudos. Serão observadas as anomalias e práticas diferenciadas dentro da empresa em questão e feitas sugestões para melhorias levando em conta os conceitos abordados.

A Sociedade Recreativa Dançante Veteranos de Americana será o cenário para aplicação desse aprendizado e através dessa pesquisa será possível verificar na prática a correlação entre a teoria e a prática.

Palavras chave: conceitos, aprendizado.

SUMÁRIO

6 INTRODUÇÃO 05

7 DESCRIÇÃO DA EMPRESA 06

7.1 CONTROLADORIA 08

7.1.1 Traçando Metas 08

7.1.2 Modelos de Custos 09

7.1.2.1 Custeio por Absorção 09

7.1.2.2 Custo Padrão 10

7.1.2.3 Custo ABC 11

7.1.3 Balanced Scorecard 11

7.1.3.1 Existem metas para o setor financeiro? 12

7.1.3.2 Quais são as técnicas de custos utilizadas na empresa? 12

7.1.3.4 Análise de caso 13

7.2 MERCADO DE CAPITAIS 13

7.2.1 Abertura de Capital 14

7.2.2 Bolsa de Valores 14

7.3 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 15

7.3.1 Política de Sustentabilidade da Empresa 15

7.3.2 Meios de Gestão de Qualidade – ISSO 14000 16

7.3.3 Conscientização de Sustentabilidade 17

CONCLUSÃO 19 REFERÊNCIAS 20

6 INTRODUÇÃO

A empresa escolhida trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, mas que não diferente das demais, necessita dessa busca por esse conhecimento para que esteja em sintonia com as transformações ocorridas no mercado e na economia para que obtenha o caminho para se manter competitiva e estável.

O desenvolvimento de competências que permitam um desempenho satisfatório dentro de um mercado repleto de transformações em que o cenário econômico vem sofrendo, é de suma importância para a sobrevivência e o progresso das organizações. Essa busca pelo conhecimento é essencial para que seja garantido o crescimento dentre tanta competitividade.

A aplicação das técnicas apresentadas nas disciplinas estudadas durante as tomadas de decisão são fundamentais para o sucesso de uma instituição e o estudo proposto vai analisar se a organização tem tomado as mesmas como parâmetro para suas atividades do dia a dia.

É através desses estudos abordados nas disciplinas em questão que serão apresentadas essas práticas e analisados os aspectos relativos a essa conduta e detectadas as práticas que divergem dessas premissas apresentadas.

7 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Sociedade Recreativa Dançante Veteranos de Americana, pessoa jurídica de direito privado, de atividades desportivas, situada a Av. Paulista, 818, Americana - SP, 13478-580, instituição sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 43.2681.920/001-24 e Inscrição Estadual Isento.

Trata-se de um clube recreativo que tem um quadro de aproximadamente 1400 associados que tem como condição para tal a efetivação no quadro de funcionário nas empresas associadas.

Sua diretoria é composta por funcionários das empresas associadas que são eleitos através de formação de chapa que deve ser votada e aprovada por Assembléia Geral Ordinária.

Os cargos da diretoria da Sociedade Recreativa Dançante Veteranos de Americana são Presidente, Vice-Presidente, Diretor Tesoureiro, Diretor Patrimonial, Diretor de Esporte e Diretor Social. Existe também o Conselho Administrativo que é composto por seis membros e os Conselho Fiscal também composto por seis membros.

Todos os membros, desde a diretoria até os conselheiros prestam um serviço voluntário á Sociedade Recreativa Dançante Veteranos de Americana, pois não percebem salários e cédulas de presença. Este trabalho é conciliado com suas funções dentro da empresa em que trabalham, bem como é desempenhado também em seus dias de folga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com